21.5 C
Brasília
Saturday, July 13, 2024

Uma Oração para um Coração Ansioso – Sua Oração Diária – 24 de janeiro


sua arte devocional de oração diária

botão de podcast da maçã botão de podcast do spotify botão do youtube

Uma oração para um coração ansioso
Por Ashley Moore

“Também podemos nos alegrar quando enfrentamos problemas e provações, pois sabemos que eles nos ajudam a desenvolver perseverança. E a perseverança desenvolve a força de caráter, e o caráter fortalece nossa confiante esperança de salvação. E esta esperança não levará à decepção. Pois sabemos o quanto Deus nos ama, porque ele nos deu o Espírito Santo para encher nossos corações com seu amor”. – Romanos 5:3-5NLT

Meu telefone tocou outro dia com uma notificação da escola do garoto. O mau tempo estava a caminho! Minha mente girava como a imagem Doppler do furacão vindo em direção à nossa área. Alegrar-se é a última coisa que me vem à mente quando me sinto preocupado. Em vez disso, minha mente imediatamente começa a solucionar tudo que pode dar errado e a se esforçar para traçar um plano. Eu nunca quero que nada me pegue com a guarda baixa!

  • Para onde devo levar as crianças depois da escola?
  • Nossa casa estará segura?
  • E os cachorros?
  • Devemos sair da cidade ou correr o risco de enfrentar o mau tempo?

Talvez você possa se identificar? Você tenta pensar em todos os cenários possíveis e em como poderá reagir quando a vida dá errado? A ansiedade é muitas vezes a nossa resposta às surpresas indesejadas da vida. Nossas mentes correm para ficar à frente de qualquer coisa que possa e possa ser lançada em nosso caminho. Esgotamos toda a nossa energia emocional em um esforço infrutífero para nos mantermos à frente das incertezas.

Mas nunca, nem uma vez, fui capaz de pensar demais em como prever o futuro. Preocupar-se e analisar demais, presumindo o pior cenário, não ajuda em nada a acalmar meu coração ansioso. Francamente, na maioria das vezes, isso apenas leva a mais ansiedade. No entanto, a boa notícia é que nem toda ansiedade é prejudicial. Podemos aproveitar nossa energia nervosa em ação, ajudando-nos a trabalhar para chegar a um lugar seguro, resolver o problema ou resolver o problema. Então, poderemos usar nossa ansiedade para nos levar à verdade.

As Escrituras nos dizem para nos alegrarmos porque nossos problemas estão fazendo algo muito útil. Os problemas que a ansiedade tenta nos convencer de que precisamos superar são muitas vezes as mesmas ocorrências que Deus usa como Seu método para construir o caráter em nós. Esse personagem nos leva à esperança que temos no evangelho. E esta esperança nos lembra quem é Deus e o que Ele fez por nós. Não importa quão terrível seja a situação, Sua esperança nunca permitirá que sejamos envergonhados. E a prova?! Ele nos selou com a segurança do Espírito. (Romanos 5:3-5).

Da próxima vez que algo te pegar de surpresa e você perceber esses sentimentos de ansiedade borbulhando dentro de você, seus pensamentos indo em todas as direções, tente isso. Permita que a ansiedade o leve a orar. Fale com Deus sobre seus problemas e provações. Lembre-se de que Ele é onisciente, então você não precisa ser assim. Alegre-se porque Ele está presente com você em todas as tempestades e provações, e Ele usará todos os seus problemas para levá-lo à esperança que nunca falha. Permita que esta verdade seja um bálsamo para o seu coração ansioso hoje e saiba que você nunca está sozinho. Deus nunca vai te deixar ou te abandonar (Hebreus 13:5).

Vamos rezar:

Querido senhor,
Admito que muitas vezes não penso em me alegrar quando surgem problemas. Meu reflexo no joelho é preocupante. Mas em sua gentileza, você gentilmente me lembra, em meio à ansiedade, de melhorar minhas circunstâncias em oração. Senhor, eu oro a tua Palavra sobre meu coração ansioso. Deus, obrigado por poder me alegrar com esses problemas porque eles estão me transformando em uma pessoa forte e cheia de esperança. Então, Senhor, confio que, ao me apoiar em você durante minhas provações, você desperte esperança em mim e em outros que possam estar enfrentando seus próprios problemas. Deus me ajude a ser gentil comigo mesmo quando estou com medo. Ajude-me a correr para você e não para longe de você. Eu sei que você é bom e usará tudo o que acontece comigo para o meu bem e para a sua glória. Obrigado porque, ao te louvar e pedir o que preciso, você me dá uma paz que excede todo entendimento (Filipenses 4:6). Obrigado porque a gratidão é a arma secreta para sentir alegria durante as tempestades que enfrento.
Em nome de Jesus, amém.

Crédito da foto: Unsplash/Joice Kelly

Ashley MooreAshley Moore é escritor e apresentador de seja o dois™podcast. Ela é conhecida por sua capacidade de identificação e por escrever e falar apaixonadamente sobre saúde psychological, emocional e relacional a partir de uma cosmovisão bíblica. Ela escreveu para Revista Kingdom Edge, Guias, Faixa de pedestre, O lugar secreto, animar, O riacho borbulhante e mais. Se Ashley não estiver escrevendo, você poderá encontrá-la com o marido, três filhos e dois Goldens de orelhas caídas em suas terras agrícolas no sul da Geórgia. A melhor maneira de se conectar com Ashley é fazer um devocional gratuito ou um estudo bíblico e inscrever-se em seu boletim informativo em free.ashleynicolemoore.com.

Ensine-nos a orar é um podcast de oração GRATUITO apresentado pela escritora do iBelieve, Christina Patterson. Toda semana ela lhe dá dicas práticas e reais sobre como aumentar sua fé e seu relacionamento com Deus por meio do poder da oração. Para ouvir o episódio dela sobre O que orar pela manhã para um dia sem preocupações, clique abaixo!

Anúncio de banner do podcast Ensine-nos a Orar

Agora que você orou, você precisa de alguém que ore por VOCÊ? Clique no botão abaixo!

Visita iBelieve. com para conteúdo de oração mais inspirador.



Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Latest Articles