20.5 C
Brasília
Monday, July 22, 2024

Uma Oração para uma Alma Corajosa – Sua Oração Diária – 26 de abril


sua arte devocional de oração diária

botão de podcast da maçã botão de podcast do spotify botão do youtube

Uma oração por uma alma corajosa
Por Chelsey DeMatteis

“Nabucodonosor respondeu e disse: Bendito seja o Deus de Sadraque, Mesaque e Abednego, que enviou o seu anjo e livrou os seus servos, que confiaram nele e anularam a ordem do rei, e entregaram os seus corpos em vez de servir e adorar qualquer deus, exceto o seu próprio Deus.” – Daniel 3:28

Ainda tenho lágrimas nos olhos quando me lembro do momento em que salvei o gol da vitória em um torneio de futebol na minha infância. Ainda posso ver o sol brilhando e sentir a sensação do meu coração batendo forte no peito. Tão rápido quanto a garota chutou a bola, meus pés saíram do chão e bloqueei a bola. Minha mãe correu para o campo quando o apito soou e me levantou, girando-me em círculos. Meus companheiros torceram e nossas famílias comemoraram, mas o que mais se destacou para mim naquele momento foi a mudança no coração que se seguiu à coragem necessária para acreditar que eu period bom o suficiente para ajudar meu time a vencer.

Muitas vezes, é exatamente isso que significa ser corajoso em Cristo. Confiando e acreditando que podemos ser usados ​​por Deus exatamente onde Ele nos tem. Pode ser como se apresentar, fazer uma ligação, organizar um evento ou simplesmente aparecer de forma consistente para as pessoas ao seu redor. Isso me lembra da coragem que lemos nas vidas de Daniel, Sadraque Mesaque e Abednego. Esses quatro homens escolheram ser corajosos pelo Senhor em meio a provações que pareciam ser a derrota como o único resultado. No entanto, eles sabiam que se a derrota viesse na carne, a vitória ainda seria deles na eternidade.

Daniel 3:26-28 nos diz, então Nabucodonosor chegou perto da porta da fornalha de fogo ardente; ele declarou: “Sadraque, Mesaque e Abednego, servos do Deus Altíssimo, saiam e venham aqui!” Então Sadraque, Mesaque e Abednego saíram do fogo. E os sátrapas, os prefeitos, os governadores e os conselheiros do rei se reuniram e viram que o fogo não tinha tido nenhum poder sobre os corpos daqueles homens. Os cabelos de suas cabeças não estavam chamuscados, suas capas não estavam danificadas e nenhum cheiro de fogo havia sobre eles. Nabucodonosor respondeu e disse: “Bendito seja o Deus de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, que enviou o seu anjo e livrou os seus servos que confiaram nele e anularam a ordem do rei e entregaram os seus corpos em vez de servir e adorar. qualquer deus, exceto seu próprio Deus.

Não é lindo ver o que acontece quando temos uma perspectiva eterna e não uma perspectiva mundana? Quando normalmente ouvimos falar de coragem, ela se separa do sobrenatural, mas os verdadeiros atos de coragem são tudo menos naturais. O que vemos acontecer nas vidas de Sadraque, Mesaque e Abednego na fornalha ardente não period regular; foi um milagre. Sem a obra de Deus dentro deles e Sua proteção ao seu redor, eles teriam sido totalmente queimados. Podemos aprender apenas com esta história que quando estamos enraizados no eterno, a coragem para Cristo e em Cristo é sempre possível. É apenas escolher outro ato de obediência e submissão Àquele que mantém todas as coisas unidas.

Minha oração é que, ao ouvir minha história e refletir sobre a história que lemos no livro de Daniel, isso faça com que você veja a coragem de Cristo em sua história. Como você viu a coragem se desenvolver em sua vida? Onde foram os lugares onde Deus pediu que você fosse mais corajoso e ousado para Ele e Seu reino? Como você pode ser mais corajoso? De que forma você sente que Deus o chama para fazer algo por Ele? Talvez você só exact de coragem para fazer essas perguntas, e rezo para que isso tenha ajudado você a fazer isso. Recebemos um presente notável por meio de Deus e de Sua história de redenção. Não apenas recebemos a vida eterna com nosso Criador, mas recebemos coragem em Cristo que mudará para sempre a trajetória de nossas vidas e das vidas daqueles que nos rodeiam.

Vamos rezar:

Pai Celestial, obrigado pelo dom de uma perspectiva eterna. Ajude-me a continuar a viver com o coração decidido a ser corajoso por você. Guie-me aonde você quer que eu vá e incentive-me a ser ousado de maneiras que demonstrem suas riquezas e glória. Ajude-me a fazer com que outros desejem viver corajosamente por você. Em nome de Jesus, amém.

Crédito da foto: ©GettyImages/Orla

Chelsea é a voz por trás do podcast Residing with Much less e autora do devocional de 52 semanas Mais dele, menos de mim: vivendo uma vida centrada em Cristo em um mundo centrado em mim. Ela escreve devoções para a Lifeway Ladies’s Journey Journal, Crosswalk. come iBelieve. com. Ela também escreve planos de leitura da Bíblia para o aplicativo da Bíblia YouVersion. Chelsey mora em Ohio com o marido e dois filhos. Você pode se conectar com ela no Instagram @chelseydematteis e no website dela ChelseyDeMatteis.com.

Ensine-nos a orar é um podcast de oração GRATUITO apresentado pela escritora do iBelieve, Christina Patterson. Toda semana ela lhe dá dicas práticas e reais sobre como aumentar sua fé e seu relacionamento com Deus por meio do poder da oração. Para ouvir o episódio dela sobre O que orar pela manhã para um dia sem preocupações, clique abaixo!

Anúncio de banner do podcast Ensine-nos a Orar

Agora que você orou, você precisa de alguém que ore por VOCÊ? Clique no botão abaixo!

Visita iBelieve. com para conteúdo de oração mais inspirador.



Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Latest Articles