16.5 C
Brasília
Tuesday, July 23, 2024

Uma Oração para Ver a Palavra de Deus como um Convite Pessoal Todos os Dias – Sua Oração Diária – 4 de maio


sua arte devocional de oração diária

botão de podcast da maçã botão de podcast do spotify botão do youtube

Uma oração para ver a Palavra de Deus como um convite pessoal todos os dias
Por Emma Danzey

“E sem fé é impossível agradá-lo, pois quem quiser se aproximar de Deus deve acreditar que ele existe e que recompensa aqueles que o procuram.” – Hebreus 11:6

Quando tivermos fé em Jesus, nos aproximaremos Dele porque acreditamos que Ele existe. É muito fácil subestimar nossas Bíblias. Quando consideramos que ainda há muitas pessoas em todo o mundo que não têm as Escrituras traduzidas para a sua língua, somos lembrados de que nos foi confiado um dom. No entanto, muitas vezes pode não parecer um presente. Às vezes podemos acreditar que ler a Bíblia é uma lista de verificação para “ser bom” ou apenas parte de um hábito diário.

Ler a Bíblia é muito mais do que uma lista de tarefas ou um livro de autoajuda. É chegar à Palavra viva e ativa de Deus para ser transformado. (Hebreus 4:12) É uma arma de guerra espiritual. (Efésios 6:17) É respirado pelo Senhor. (2 Timóteo 3:16) Quando tomamos uma decisão intencional de ler a Bíblia, estamos dizendo sim ao convite do Rei dos Reis para trazer vida ao nosso dia a dia, para refinar as áreas de nossas vidas que são pecaminosas e para crescer como discípulos de Jesus ouvindo Seus ensinamentos diretos.

Assim como um amigo nos convidaria para um café ou um membro da família nos ligaria para conversar. Todos os dias, nossas Bíblias são o convite de Cristo para falar conosco. Podemos escolher se queremos nos envolver com Ele ou ignorá-Lo. Posso dizer honestamente que nunca me arrependi de ter passado tempo com Deus. Cada momento na Bíblia é uma oportunidade preciosa para conhecer nosso Salvador e compreender Seu plano redentor desde o início de Gênesis até o remaining de Apocalipse. Hoje vamos passar um momento orando para ver a Palavra de Deus como um convite pessoal a cada dia.

Vamos rezar:

Querido Jesus,
Obrigado pelo convite diário para nos encontrarmos com você. Eu sei que você estende a oportunidade para que eu vá até você todos os dias. Quer eu esteja de bom ou mau humor, quer esteja animado para ler a Tua Palavra ou com medo dela, Tu és consistente. Você é o mesmo ontem, hoje e para sempre. Você removeu a barreira do pecado entre nós, e Seu Espírito Santo vive em meu coração porque confio em Você. Obrigado por me perdoar pelos muitos pecados que cometi em pensamento, palavra e ação. Você olhou para mim e não me deixou para a destruição, mas veio em meu socorro. Eu te louvo porque me renovo em ti. Agradeço-lhe por me amar tanto e me convidar para um relacionamento com você.

Pai, você me chama de seu filho. Jesus, você me chama de amigo. Espírito Santo, você está sempre em meu coração. Você está mais próximo do que um irmão. Perdoe-me por negligenciar Você e por ser egoísta com meu tempo. Ajude-me a perceber as maneiras pelas quais o inimigo está tentando entrar em meus pensamentos para me impedir de passar bons momentos com você. Ajude-me a lutar contra Ele com a ajuda da oração do Teu Espírito para eliminar as distrações e as emoções da apatia e da preguiça. Se eu tiver alguma amargura ou raiva contra você, remova-a. Se tenho algum medo de Ti que não seja de reverência, tire-o.

Oro para que eu veja a Tua Palavra como um convite pessoal todos os dias. Guia-me às Tuas Escrituras para te conhecer mais. Ajude-me a ser preenchido pelo Seu Espírito para compreender a Sua Palavra. Obrigado pela Bíblia em meu idioma. Obrigado por compartilhar Seu evangelho comigo. Eu te louvo pela tua Palavra, que é viva e ativa. Em vez de fazer da leitura das Escrituras uma lista de verificação, cultive alegria e amor pela Sua Palavra para ter prazer em abrir minha Bíblia todos os dias. Obrigado por me amar tanto que deseja passar um tempo comigo. Amém.

Crédito da foto: ©Unsplash/Priscilla-du-preez

Emma DanzeyEmma DanzeyA missão de nossa vida deriva de Efésios 3:20-21, para abraçar o extraordinário. Uma de suas maiores alegrias é caminhar com o Senhor em Suas Escrituras. Ela é esposa de Drew e mãe de Graham. Emma serve ao lado do marido no ministério, ela concentra a maior parte do tempo em casa, mas adora fornecer artigos sobre a Bíblia, questões de vida e estilo de vida cristão. Seu artigo sobre Casamento Interracial foi o número 1 na Crosswalk em 2021. Mais recentemente, Emma lançou Tesouros para pequenos, (músicas para memorizar as escrituras) para crianças pequenas. Durante sua carreira ministerial, Emma lançou Flores silvestres: florescendo na solteiricedois adoram Álbuns EP, fundou e liderou o Polished Convention Ministries e dirigiu a Refined Journal. Você pode ver os artigos dela em seu weblog em emmadanzey.wordpress.com e confira o Instagram dela @Emmadanzey.

Ensine-nos a orar é um podcast de oração GRATUITO apresentado pela escritora do iBelieve, Christina Patterson. Toda semana ela lhe dá dicas práticas e reais sobre como aumentar sua fé e seu relacionamento com Deus por meio do poder da oração. Para ouvir o episódio dela sobre O que orar pela manhã para um dia sem preocupações, clique abaixo!

Anúncio de banner do podcast Ensine-nos a Orar

Agora que você orou, você precisa de alguém que ore por VOCÊ? Clique no botão abaixo!

Visita iBelieve. com para conteúdo de oração mais inspirador.



Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Latest Articles