21.5 C
Brasília
Saturday, July 13, 2024

Uma Oração para Ver Através de Nossas Lágrimas – Sua Oração Diária – 14 de junho


sua arte devocional de oração diária

botão de podcast da maçã botão de podcast do spotify botão do youtube

Uma oração para ver através de nossas lágrimas
Por Meg Bucher

“Quando Maria chegou e viu Jesus, ela caiu a seus pés e disse: ‘Senhor, se você estivesse aqui, meu irmão não teria morrido.’
Quando Jesus a viu chorando e as outras pessoas chorando com ela, uma raiva profunda brotou nele e ele ficou profundamente perturbado.
— Onde você o colocou? ele perguntou.
Eles lhe disseram: ‘Senhor, venha e veja’.
Então Jesus chorou.” – João 11:32-35 NLT

Jesus chorou. Ele sentiu uma raiva profunda e ficou profundamente perturbado. Seus amigos estavam sofrendo. Ele estava sofrendo. Totalmente humano, A perda de um amigo e todos os sentimentos envolvidos na experiência humana daquele momento O envolveram, assim como nós. Ele orou em meio às lágrimas.

É muito importante compreender a humanidade de Jesus. Porque quando o fazemos, realmente abraçamos a letra: ‘Que amigo eu tenho em Jesus.’ É indescritível como é saber que alguém entende tudo o que estamos sentindo. E ainda assim, Ele não somos nós; Ele é totalmente Deus. Então, em nossos momentos de desmoronamento, sabemos que Ele se sentará conosco… sim. Mas também sabemos que Ele é fiel e não nos deixará chorar por muito tempo. Para a alegria vem pela manhã. As misericórdias do Senhor são novas a cada dia. Ore em meio às lágrimas, conhecendo o amigo que você tem em Jesus.

Vamos rezar:
Pai,
Chorar é difícil. É preciso muita energia física. Principalmente os gritos realmente feios, quando os soluços tomam conta de nossos corpos e caem derrotados em sua direção. Mas o que há de maravilhoso nas lágrimas é a maneira como elas eliminam o peso da dor, pelo menos por um tempo. Há uma liberação em permitir que nossas emoções e pensamentos irrompam aos Seus pés, nosso grande Deus, que pode lidar com o choro mais feio e com a crise mais dramática que pudermos provocar. Você não fica abalado por nós. Na verdade, você nos conhece tão bem. Enquanto sorrimos e acenamos conscientemente para nossos filhos quando eles estão chateados, sabendo sabiamente desde a idade que eles ficarão bem mesmo quando não têm tanta certeza, Você também sorri e nos mantém unidos enquanto desmoronamos em nossa própria força.

Deus, em Jesus, temos um amigo em nós e conosco que tem o poder de ressuscitar nossas vidas de todas as situações terríveis, de todas as noções de desespero e dor. No entanto, mesmo quando a dor física e emocional persiste, temos esperança e alegria, paz e amor, que às vezes parece flutuar em uma nuvem em uma experiência fora do corpo, enquanto deixamos que Você nos conduza para fora da lama. e o lamaçal da nossa tristeza e raiva. A alegria pode ser um conceito difícil de entendermos, Deus. É difícil ter esperança quando nos sentimos tão desesperados. Ajude-nos a vê-lo através de nossas mentes e emoções aceleradas, a encontrar paz e calma através da esperança e alegria que temos em Jesus.

Muitas vezes, tentamos minimizar a dor e a tristeza, perdendo a deixa que nossas lágrimas estão tentando nos dizer. A sabedoria em quebrar vem de se levantar. Cada erro, dificuldade e dificuldade na vida tem o potencial de desenvolver nosso caráter, fé e coragem. As lágrimas nos tornam sábios, então por que, Deus, tentamos tanto contê-las… e escondê-las? Ajude-nos a cair aos Teus pés, Deus, como Marta caiu aos pés de Jesus. Lembre-nos, Jesus, que você é totalmente humano e não precisa que nos recomponhamos em sua presença. Você está conosco enquanto desmoronamos e é a cola que nos mantém unidos em tempos difíceis.

Pai, abençoe nossas vidas com a Sua perspectiva quando estivermos tentando navegar em dias difíceis. Quando parecer opressor e impossível, ajude-nos a lembrar de Jesus chorando por Seu amigo. Deus, dê-nos a sabedoria para ouvir pacientemente cada palavra, direção e movimento Seu em nossas vidas. Nem sempre será justo. Nem sempre será bom. Mas Deus, sabemos que há alegria e esperança a serem abraçadas todos os dias. Ajude-nos a encontrá-lo enquanto oramos em meio às lágrimas. Nós te amamos. Ajude-nos a lembrar que Tu és um Deus pessoal, a quem, através de Cristo Jesus, podemos chegar livremente…para sempre. Deus, ansiamos pelo momento em que não haverá mais dor quando Jesus retornar para consertar todas as coisas… incluindo nossos momentos emocionalmente difíceis nesta terra! Até então, que esperança temos? Que alegria em Jesus. Mova nossos corações para lembrarmos de orar em meio às lágrimas.
Em nome de Jesus,
Amém.

Crédito da foto: ©Getty Pictures/Cecilie_Arcurs

Meg BucherMeg escreve sobre a vida cotidiana dentro do amor de Cristo em megbucher. com. Ela é autora de “Amigos com Todos, Amizade dentro do Amor de Cristo”, “Superfície, Desbloqueando o Dom da Sensibilidade,” “Glória ao Alto, A Busca Diária de Louvor,” “Casa, Encontrando Nossa Identidade em Cristo,” e “Enviado, Fé em Movimento.” Meg formou-se em Advertising and marketing/RP pela Ashland College, mas saiu do mundo dos negócios para ficar em casa e criar suas duas filhas… o que a levou a seguir sua paixão pela escrita. Redatora colaboradora da Salem Net Community desde 2016, Meg agora está entusiasmada por fazer parte da equipe editorial da Salem Net Community. Meg adora se envolver em sua comunidade e na igreja native, lidera estudos bíblicos e atua como líder de jovens para meninas adolescentes.

Ensine-nos a orar é um podcast de oração GRATUITO apresentado pela escritora do iBelieve, Christina Patterson. Toda semana ela lhe dá dicas práticas e reais sobre como aumentar sua fé e seu relacionamento com Deus por meio do poder da oração. Para ouvir o episódio dela sobre O que orar pela manhã para um dia sem preocupações, clique abaixo!

Anúncio de banner do podcast Ensine-nos a Orar

Agora que você orou, você precisa de alguém que ore por VOCÊ? Clique no botão abaixo!

Visita iBelieve. com para conteúdo de oração mais inspirador.



Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Latest Articles