21.5 C
Brasília
Saturday, July 13, 2024

Uma oração pedindo a Deus que traga arrependimento à nossa nação – Sua oração diária – 29 de junho


sua arte devocional de oração diária

botão de podcast da maçã botão de podcast do Spotify botão do youtube

Uma Oração Pedindo a Deus que Traga Arrependimento à Nossa Nação
Por Lynette Kittle

“Humilhai-vos diante do Senhor, e Ele vos exaltará” – Tiago 4:10

Quando Fórum Windfall Perguntaram ao Diretor Executivo, Dr. Jerry Newcombe, o que a América como nação precisa para levar nosso país ao arrependimento, ele disse: “Humildade. Todos nós precisamos nos humilhar. Em nossa prosperidade, esquecemos de Deus.” Hoje em dia, humildade parece ser uma palavra quase esquecida. Em meio à prosperidade da América surgiu uma mundanidade orgulhosa, determinada a arrastar até os cristãos mais devotos para baixo com ela.

Ainda assim, não é um problema do mundo moderno, como o apóstolo Paulo escreveu em Gálatas 5:13: “Vocês, meus irmãos, foram chamados para a liberdade. Mas não usem a liberdade para dar vazão à carne; antes, sirvam uns aos outros, humildemente, no amor.”

Orgulho tem sido galopante ao longo da história, até mesmo da história da Igreja, como o apóstolo Pedro escreveu: “Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte” (1 Pedro 5:6).

Como ocorre o arrependimento nacional?
Ao relembrar o que levou à Revolução Americana e ao nascimento da América, temos de olhar para o que ocorreu em 8 de julho de 1741, na pequena cidade de Enfield, Connecticut. O reverendo Jonathan Edwards ajudou a provocar “O Grande Despertar” pregando seu famoso sermão “Pecadores nas mãos de um Deus irado”, tirado de Deuteronômio 32:35“É meu para vingar; eu retribuirei. No devido tempo, seus pés escorregarão; seu dia de desastre está próximo e sua condenação corre sobre eles.”

Em seu sermão, Edwards explicou: “O uso deste assunto terrível pode ser para despertar pessoas não convertidas nesta congregação. Isto que vocês ouviram é o caso de cada um de vocês que está fora de Cristo.”

Enquanto Edwards falava, os ouvintes começaram a gritar e clamar, e o choro ficou tão alto que ele foi forçado a terminar seu sermão. Em resposta à sua mensagem, os ministros começaram a ir até os indivíduos, orando com eles em grupos, onde muitos foram levados à Salvação em Jesus Cristo. O seu sermão foi o início do reavivamento conhecido como “O Grande Despertar”, levando à Salvação cerca de metade de todos os que vivem no Sul e um terço de todos os que vivem no Norte. Mudou todo o tom ethical da Nova Inglaterra para melhor, com aproximadamente 25.000 a 30.000 novos convertidos ingressando na igreja.

O Despertar Espiritual é a Chave para o Arrependimento Nacional
Junto com Edwards, o Rev. George Whitefield, um famoso calvinista, ajudou a divulgá-lo. Sendo o primeiro homem a ir a todas as 13 colónias, Whitefield ajudou a espalhar “O Grande Despertar” por toda a Costa Atlântica, supostamente cobrindo aproximadamente 5.000 milhas na América e pregando mais de 350 vezes enquanto viajava pelas colónias. Whitefield respondeu ao chamado do apóstolo Paulo em Romanos 10:14. “Como, então, eles podem invocar aquele em quem não acreditaram? E como poderão acreditar naquele de quem não ouviram falar? E como poderão ouvir sem que alguém lhes pregue?”

O que leva uma nação ao arrependimento?
D. James Kennedy, ex-pastor da Igreja Presbiteriana de Coral Ridge, disse certa vez: “Acredito que se a América quiser ser uma nação cristã novamente, então precisamos retornar às nossas raízes. Muitas vezes esquecemos que a América se tornou uma nação brand após um reavivamento espiritual, o Primeiro Grande Despertar. Depois, nos anos 1800, a América viveu um Segundo Grande Despertar, que ajudou a provocar uma revolução ethical – particularmente na abordagem ao mal da escravatura. Mas agora precisamos de um Terceiro Grande Despertar.”

Kennedy esclareceu como isso se parece. “Muitas pessoas estão sob o equívoco de que o governo resolverá todos os nossos problemas. Mas eu acredito que a verdadeira mudança vai acontecer quando as pessoas em toda a nação começarem a confiar em Cristo e no Deus que tornou esta nação grande. E isso trará um reavivamento genuíno. Um reavivamento que eventualmente se moverá para os corredores do governo. Não do governo para baixo, mas do povo para cima. Deus uma vez declarou: ‘Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos: então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra!’ (2 Crônicas 7:14). Que assim seja em nossos dias.”

Vamos rezar:

Querido pai,
Nós Te louvamos porque Seu desejo é que todas as pessoas sejam salvas (1 Timóteo 2:4). Com humildade, como nação, nos afastamos da pecaminosidade e nos voltamos para Ti. Perdoe a nossa nação pela forma como ela se desviou e se afastou de Ti. Mova os corações na América para que se arrependam de todas as formas do mal. Liberte a nossa terra de ações e atitudes rebeldes dirigidas a Ti e à herança divina da nossa nação. Envie o Teu Espírito Santo para se mover por nossa terra, suavizando e transformando corações para acreditar e receber o perdão que Você oferece tão generosa e gratuitamente a todos por meio de Seu Filho Jesus Cristo. Nos Estados Unidos da América, substitua corações de pedra por novos corações de carne (Ezequiel 36:26). Faça com que nosso fundamento bíblico seja restaurado e que os corações de nossos líderes se voltem para Ti. Coloque nossa nação de joelhos, olhando somente para Ti como nossa esperança e salvação.
Em nome de Jesus, amém

Crédito da foto: ©GettyImages/Denisfilm

Lynette Kittle é casada e tem quatro filhas. Ela gosta de escrever sobre fé, casamento, criação de filhos, relacionamentos e vida. Seus escritos foram publicados pela Deal with the Household, Choice, At the moment’s Christian Girl, kirkcameron.com, Ungrind.org, StartMarriageRight.com e muito mais. Ela tem um mestrado em Comunicação pela Regent College e atua como produtora associada para TV de verificação de alma.

Ensine-nos a orar é um podcast de oração GRATUITO apresentado pela escritora do iBelieve, Christina Patterson. Toda semana ela lhe dá dicas práticas e reais sobre como aumentar sua fé e seu relacionamento com Deus por meio do poder da oração. Para ouvir o episódio dela sobre O que orar pela manhã para um dia sem preocupações, clique abaixo!

Anúncio de banner para o podcast Teach Us to Pray

Agora que você orou, você precisa de alguém que ore por VOCÊ? Clique no botão abaixo!

Visita iBelieve. com para mais conteúdo inspirador de oração.



Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Latest Articles