10.5 C
Brasília
Tuesday, July 16, 2024

Uma Oração pela Fé Inabalável – Sua Oração Diária – 28 de abril


sua arte devocional de oração diária

botão de podcast da maçã botão de podcast do spotify botão do youtube

“E estive convosco em fraqueza, temor e grande tremor, e a minha palavra e a minha mensagem não consistiram em palavras plausíveis de sabedoria, mas em demonstração do Espírito e de poder, para que a vossa fé não descansasse na sabedoria de mim, mas no poder de Deus.” – 1 Coríntios 2:3-5

Você diria que sua fé é inabalável? Deixe-me reformular isso. Quando a vida fica um pouco instável, parece de cabeça para baixo e te sacode um pouco… onde você está? Está no firme fundamento da sua fé ou a vida o leva por desvios que o levam a aquelas estradas esburacadas que o fazem tropeçar?

Não há problema em admitir que sua fé está um pouco instável, talvez até mesmo vacilante neste momento. Se estou sendo honesto, o meu também é. A verdade é que quero ter essa conexão incrível com o Pai, onde confio totalmente e obedeço a Ele em todos os aspectos da minha vida, ao mesmo tempo que ilumino a luz que irradia meu amor por Jesus!

Mas ainda esta manhã, tomei meu café, sentei-me sozinho no carro e deixei as mentiras deste mundo caírem sobre meus já pesados ​​ombros. Em vez de me inclinar para Deus, sucumbi aos caminhos da minha carne e permiti que a amargura se agravasse. Eca. Minha fé inabalável foi destruída!

Mas então Deus apareceu quando eu abri o console (procurando um carregador de telefone) e me deparei com duas cópias da Bíblia. Eu os mantenho lá porque, nos últimos anos, tivemos nosso carro arrombado algumas vezes, e imaginei que se alguém fosse roubar alguma coisa (além do carregador do meu telefone), poderia muito bem ser uma cópia do livro de Deus. Palavra.

Agora, para ser completamente honesto, naquele momento, eu estava pronto para ficar entorpecido e fazer a rolagem estúpida do telefone. No entanto, enquanto eu conectava meu telefone, aquelas Bíblias continuavam olhando para mim, e tive a sensação de que Deus estava me chamando suavemente para “recarregar” minha fé também. É típico de Deus fazer isso, certo?

Bem, talvez este seja o seu sinal divino, e Deus esteja chamando você com ternura para “recarregar” sua fé. Se sim, então pegue sua Bíblia (sair para o carro com uma xícara de café é opcional) e vá para 1 Coríntios 2:3-5.

Paulo escreveu a carta de Primeira Coríntios à igreja de Corinto. Paulo é provavelmente o personagem mais influente do Novo Testamento (além de Jesus, é claro) e também é sem dúvida o maior missionário que já existiu! Quando pensamos em Paulo, muitas vezes imaginamos esse homem corajoso e de estatura que exalava tanta confiança e permaneceu diligente e forte enquanto viajava por todo o Mediterrâneo. Embora enfrentasse brutalidade, calamidade e adversidade, ele continuou a pregar, esforçando-se para conquistar os corações tanto de judeus como de gentios.

Paulo period o epítome da fé inabalável na igreja primitiva, certo? (…) Algumas pessoas em Corinto realmente não pensavam assim. Na verdade, alguns não o achavam tão impressionante! Paulo compartilhou humildemente com eles que na primeira vez que veio pregar para eles, ele estava nervoso, cheio de ansiedade e medo! Paulo foi pessoal e mostrou humildade, explicando como teve momentos em que sua fé vacilou, curvando-se aos caminhos de sua carne. No entanto, ele prossegue dizendo que não se trata de grandes performances ou de execução perfeita de entrega, porque Deus preencherá nossas fraquezas.

Amigo, você percebeu isso? A fé inabalável não se trata de ter a fé “perfeita” que nunca nos abala, mas sim de momentos que podem nos abalar, às vezes até o âmago do nosso ser, e fazer com que cheguemos diante de Deus em nossa fraqueza. É nesses momentos que devemos nos humilhar e buscar uma recarga de nossa fé por meio do nosso bom e “perfeito” Salvador, Jesus!

Vamos rezar:

Ó Deus, chegamos diante de Ti necessitando de Sua divina misericórdia e graça. Admitimos que precisamos de você. Podemos facilmente nos curvar e oscilar diante das mentiras deste mundo, seguindo caminhos que nos levam à ansiedade, ao medo, à preocupação e muito mais. No entanto, sabemos que quando estamos fracos, caindo e falhando ao longo do caminho, Tu és fiel e forte. Então, buscamos Sua força hoje. Entregamos nossos corações a Ti e pedimos que intervenha em nossas vidas, reacendendo nossa fé mais uma vez. Pedimos isso humildemente em Seu santo e precioso nome, Jesus, amém.

Crédito da foto: ©GettyImages/Milko

Alicia SearlAlicia Searl é uma autora devocional, blogueira e palestrante que é apaixonada por abrir seu coração e levar mulheres de todas as idades de volta a Jesus. Ela tem formação em educação e mestrado em alfabetização. Suas pessoas favoritas a chamam de mãe, e é por isso que passa grande parte do tempo torcendo por elas em um jogo de softball ou em uma aula de dança. Ela é casada com seu galã (um loiro alto e de cabelos espetados) que sabe preparar um bom café com leite. Ela bebe essa delícia enquanto escreve seu coração em uma página enquanto seu cachorrinho lambe seus pés. Visite o website dela em aliciasearl.com e conecte-se com ela no Instagram e no Fb.

Ensine-nos a orar é um podcast de oração GRATUITO apresentado pela escritora do iBelieve, Christina Patterson. Toda semana ela lhe dá dicas práticas e reais sobre como aumentar sua fé e seu relacionamento com Deus por meio do poder da oração. Para ouvir o episódio dela sobre O que orar pela manhã para um dia sem preocupações, clique abaixo!

Anúncio de banner do podcast Ensine-nos a Orar

Agora que você orou, você precisa de alguém que ore por VOCÊ? Clique no botão abaixo!

Visita iBelieve. com para conteúdo de oração mais inspirador.



Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Latest Articles