24.2 C
Brasília
quinta-feira, outubro 24, 2024

Uma oração pela positividade de manhã à noite – Sua oração diária – 11 de abril


sua arte devocional de oração diária

botão de podcast da maçã botão de podcast do spotify botão do youtube

Uma oração pela positividade de manhã à noite
Por Laura Bailey

“Não digo isso porque estou passando necessidade, pois aprendi a estar contente em quaisquer circunstâncias.” – Filipenses 4:11 NVI

Uma das minhas citações favoritas é de Henry Ford, que disse a famosa frase: “Se você pensa que pode ou se acha que não pode, de qualquer forma, você está certo”. Lembro-me da primeira vez que vi essas palavras, esperando do lado de fora do escritório do orientador do ensino médio. Um pôster com essa citação pendurado na parede ao lado de uma foto de um gato agarrado a uma borda com as palavras “aguente firme”, em negrito. impressão na parte superior. Na época, os dois pôsteres pareciam estranhamente colocados um ao lado do outro. Henry Ford acreditava que a forma como pensamos sobre nós mesmos e nossas habilidades impacta significativamente os resultados. Ele period um homem que defendia firmemente a crença de que o sucesso começa com uma atitude positiva. E, em termos terrenos, Ford teve bastante sucesso. Portanto, concordo com sua suposição sobre o poder da positividade.

Vinte anos se passaram desde o ensino médio e, com mais experiência de vida, entendo por que o conselheiro juntou aquelas fotos. Embora uma disposição alegre seja sempre uma vantagem, ela é especialmente necessária ao enfrentar desafios ou dificuldades. É fácil ficar feliz em procurar o que há de bom quando as coisas vão bem. Contudo, perseverar, permanecer fiel e entusiasmado em circunstâncias desafiadoras é muito mais difícil.

Paulo, o escritor de Filipenses, sabia algumas coisas sobre estar em situações menos favoráveis. Na época em que escreveu à igreja de Filipos, Paulo estava numa prisão romana, incerto quanto ao seu destino. No entanto, no meio de imensa perseguição e provações, ele conseguiu encontrar contentamento piedoso. O contentamento não depende das nossas circunstâncias; como o dicionário outline, é um estado contínuo de felicidade ou satisfação, uma mentalidade.

Muitas vezes pensamos que as pessoas nascem naturalmente como “Polys positivas” ou “Nancys negativas”, enquanto tendemos a inclinar-nos para um lado ou para outro; o contentamento requer prática; é um comportamento aprendido. Cada um de nós pode escolher como reagiremos às coisas difíceis que enfrentamos. Recebemos um diagnóstico nada reconfortante. Chegamos em casa e descobrimos que nosso cônjuge perdeu o emprego. Recebemos uma ligação informando que nosso filho teve problemas na escola e está sendo mandado para casa. Ouvimos dizer que nosso amigo disse algumas palavras desagradáveis ​​sobre nós.

Sim, há tantas coisas dolorosas que vivenciaremos nesta vida. Encontrar contentamento e focar no positivo não apaga a realidade de nossa dor, mágoa e sofrimento. Mas quando escolhemos colocar as nossas esperanças no Senhor, concentrando-nos nas Suas promessas de libertação e esperança eterna através de Cristo Jesus, podemos experimentar o verdadeiro contentamento em todas as circunstâncias, quando a vida é fácil ou difícil.

Vamos rezar:

Pai Celestial, obrigado por trazer bênçãos aos Seus filhos. Muitas vezes deixamos de reconhecer todas as maneiras que você nos proporciona, vindo até você apenas quando temos necessidade ou desejo de aliviar nosso sofrimento atual. Mas, Pai, sabemos que Tu és o autor da criação e que tudo o que temos vem de Ti. Ajude-nos a começar cada dia com ações de graças e louvor, entregando humildemente nosso tempo, talentos e vidas para fazer a Sua vontade.

Deus, muitas pessoas estão passando por um sofrimento profundo, que estão nas profundezas do desespero, dominadas pela tristeza ou simplesmente se sentem desesperadas. Pedimos que o Espírito Santo lhes traga conforto, que sintam a Tua presença. Senhor, ajude-nos a ser sensíveis aos necessitados e a responder obedientemente ao chamado para ajudar outras pessoas quando sentirmos o Espírito nos guiando à ação. Que presente glorioso você concede aos seus filhos para serem seus colaboradores, as mãos e os pés de Jesus no mundo. Ajude-nos a aprender a estar contentes em todas as circunstâncias, dando somente a Glória a Você. Ajude-nos em nossas fraquezas, ajude-nos a ter a mentalidade de Cristo e Senhor; pedimos que em Todas as coisas nos alegremos sempre!
Em nome de Jesus, Amém.

Crédito da foto: ©GettyImages/deniskomarov

Foto de Laura BaileyLaura Bailey é uma professora de Bíblia que desafia e incentiva as mulheres a mergulhar profundamente nas Escrituras, mudar de uma mentalidade terrena para uma eterna e filtrar a vida através das lentes da Palavra de Deus. Ela é autora de Além do barulho, e adora qualquer oportunidade de falar e ensinar mulheres de todas as idades. Ela é esposa e mãe de três meninas. Conecte-se com ela em seu website, www.LauraRBailey.com, Fb e Instagram.

Ensine-nos a orar é um podcast de oração GRATUITO apresentado pela escritora do iBelieve, Christina Patterson. Toda semana ela lhe dá dicas práticas e reais sobre como aumentar sua fé e seu relacionamento com Deus por meio do poder da oração. Para ouvir o episódio dela sobre O que orar pela manhã para um dia sem preocupações, clique abaixo!

Anúncio de banner do podcast Ensine-nos a Orar

Agora que você orou, você precisa de alguém que ore por VOCÊ? Clique no botão abaixo!

Visita iBelieve. com para conteúdo de oração mais inspirador.



Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Latest Articles