10.5 C
Brasília
Tuesday, July 16, 2024

Uma oração pela realização quando seus dias parecerem monótonos e sombrios – Sua oração diária – 22 de fevereiro


sua arte devocional de oração diária

botão de podcast da maçã botão de podcast do spotify botão do youtube

Uma oração pela realização quando seus dias parecem monótonos e sombrios
Por Keri Eichberger

“Quando Jesus falou novamente ao povo, ele disse: ‘Eu sou a luz do mundo. Quem me segue nunca andará nas trevas, mas terá a luz da vida.’” (João 8:12)

As nuvens não se dissiparam durante cinco dias seguidos. Nem sequer um raio de sol agraciou a superfície do meu rosto. E as sombras crescentes começaram a penetrar minha alma. A luz da vida que eu ansiava parecia sufocada. Eu tinha acabado de voltar de um destino quente, abundantemente iluminado, cheio de alegria e cheio de memórias, então o forte contraste parecia excepcionalmente forte. Isto é, em comparação com a monotonia do cenário que saudou meu marido e eu quando nosso avião desceu abaixo das nuvens densas e atingiu a pista em Gloomsville, EUA.

Não tenho certeza de como está sua janela agora ou se as cores neutras de um inverno frio e sombrio escurecem sua alma e espírito como costumam fazer com os meus. Mas, certamente, todos nós passamos por estações climáticas em que a vida que nos rodeia parece menos que brilhante, nosso tanque de propósito está ficando vazio ou nosso contentamento com o mesmo ole, o mesmo ole é quase inexistente. Escuridão circulando ao nosso redor.

Todos ansiamos por realização. Ansiamos por propósito, significado e sorrisos ricos e duradouros da alma. Mas, infelizmente, a nossa natureza humana mantém-nos na busca pela plenitude nos caminhos instáveis ​​do mundo. Achamos que se o sol literal simplesmente aparecesse e brilhasse, ou se nossa situação fosse iluminada com favor, ou se pudéssemos simplesmente voltar para aquele native de férias livre de responsabilidades, ou até mesmo avançar através do difícil à nossa frente para a facilidade que potencialmente espera. Se ao menos… possivelmente quando… talvez então… Poderíamos finalmente encontrar a plenitude pela qual nos desesperamos.

Mas o problema é que toda a nossa busca por itens e ídolos, buscando soluções incertas e depositando fé em prazeres passageiros falha em cumprir. De novo e de novo. E sempre. Você sabe disso, não é? Você provavelmente aprendeu da maneira mais difícil. Mas também sabemos disso… Deus Pai. Nosso Senhor e Salvador. Nosso constante companheiro e amigo, Jesus. Ele é absolutamente o apenas verdadeira fonte de luz. Mas, ah, quantas vezes eu esqueço.

Romanos 13:14 diz: “Antes revesti-vos do Senhor Jesus Cristoe não pense em como satisfazer os desejos da carne.”

Este versículo chegou aos meus momentos de silêncio no dia em que o sol finalmente reapareceu, e um encorajamento revigorante foi lançado sobre as minhas circunstâncias. E fui condenado. Em um vale de decepção, nos dias sombrios em que me senti preso, comecei a planejar obsessivamente noites divertidas, dias despreocupados fora, atualizações em minha casa, compras divertidas de comida e bebida, ajustando meu corpo e escala até a perfeição e projetando aquele sonho piscina para meu quintal chato. Ficar obcecado com os desejos da carne em vez de ficar obcecado com Jesus.

Sabemos que Jesus é o caminho, a verdade e a vida (João 14:6) e que ele é a luz da vida (João 8:12). Quão belas são essas verdades? Essas são verdades às quais quero me apegar com firmeza hoje. Estas são verdades que rezo para que você mantenha comigo que ele é realmente uma luz abundante. O apenas luz que nunca diminuirá. A única luz que existe sempre disponível para nós. A luz que oferece plenitude complete para hoje e para cada um dos nossos dias que parecem monótonos e sombrios.

Vamos rezar:

Fiel Senhor Deus, assim como o sol que não para de brilhar só porque as nuvens pairam sobre sua cabeça, sou muito grato por sua luz que nunca para de brilhar nos corações e vidas de seus amados filhos. E isso inclui eu. Seu amor, sua paz e sua alegria estão sempre disponíveis para mim. Seus muitos tesouros e presentes visíveis estão espalhados por toda a sua gloriosa criação para mim. Estou maravilhado e agradeço. Confesso que não consigo me concentrar em suas bênçãos constantes que sua luz contínua derrama sobre minha vida enquanto busco a falsa realização e os “bens de sentir” defeituosos do mundo. Senhor, você é a única fonte que satisfaz plenamente minha alma. Ajude-me a absorver sua rica presença. Ajude-me a ficar quieto com suas palavras infalíveis e a ferver em suas promessas perfeitas. Ajude-me a confiar na verdade de que você é sempre bom e sempre fiel. Você é o amor da minha vida, a luz brilhante que nenhum poder em toda a criação pode extinguir. Sou abençoado por você abundantemente e eternamente.
Em nome do seu radiante Filho, Jesus, Amém.

Crédito da foto: ©GettyImages/LightFieldStudios

Foto de Keri EichbergerKeri Eichberger é uma garota de Kentucky que ama Jesus. Ela é casada com seu melhor amigo, Mike, e tem a casa cheia de cinco filhos. Depois de anos escrevendo para um público on-line, Keri foi ordenada pela Southeast Christian Church, dedicando sua vida ao ministério de tempo integral. Ela é autora de Vença a Preocupação: Conquiste o que te abala e voe alto com quem supera, e tem paixão por compartilhar encorajamento cheio de fé por meio de escritos devocionais. Conecte-se com Keri em KeriEichberger. com ou Instagram.

Ensine-nos a orar é um podcast de oração GRATUITO apresentado pela escritora do iBelieve, Christina Patterson. Toda semana ela lhe dá dicas práticas e reais sobre como aumentar sua fé e seu relacionamento com Deus por meio do poder da oração. Para ouvir o episódio dela sobre O que orar pela manhã para um dia sem preocupações, clique abaixo!

Anúncio de banner do podcast Ensine-nos a Orar

Agora que você orou, você precisa de alguém que ore por VOCÊ? Clique no botão abaixo!

Visita iBelieve. com para conteúdo de oração mais inspirador.



Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Latest Articles