16.5 C
Brasília
Monday, July 22, 2024

Uma Oração pelo Discipulado Simples – Sua Oração Diária – 7 de abril


sua arte devocional de oração diária

botão de podcast da maçã botão de podcast do spotify botão do youtube

Uma oração pelo simples Discipulado
Por Ashley Moore

“Ide, portanto, e fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo…” – Mateus 28:19ESV

O discipulado pode parecer complicado, não é? Muitas vezes pensamos demais em orientar outras pessoas, gastando muito tempo considerando nosso método. Nós nos concentramos em coisas como:

  • Qual programa devo seguir?
  • Que estudo bíblico irá repercutir neles?
  • Qual horário funcionará melhor para obtermos a maior participação?

Não me interpretem mal, temos que considerar os detalhes e fazer um plano. Mas se você é como eu e fica preso à logística, me pergunto se pode ser útil simplificar a maneira como você pensa sobre o discipulado. Um discípulo é simplesmente um estudante. John Mark Comer diz em seu livro Praticando o Caminho que um discípulo faz três coisas.

  1. Esteja com Jesus.
  2. Torne-se como Jesus.
  3. Faça o que Jesus fez.

Então, para cumprir a ordem de Jesus, o chamado é ensinar outros a fazer essas três coisas. Obviamente, para cada um de nós, a forma como escolhemos fazer isso varia significativamente de pessoa para pessoa. Quando me senti convencido a começar a discipular outras pessoas além dos meus filhos, refleti sobre as maneiras como fui discipulado.

Tornei-me cristão na faculdade. O Senhor começou a colocar pessoas em minha vida que me ensinaram como estar com Jesus, tornar-se como Jesus e fazer o que Jesus fez de maneiras diferentes. Estagiei em uma Clínica Animal onde o veterinário realizava um devocional diário e um momento de oração antes do início do dia de trabalho. Trabalhei em um restaurante onde um de meus colegas de trabalho orou por mim e me convidou para ir à igreja. Depois que comecei a frequentar a Igreja com ela, sua mãe e seu pai nos convidavam regularmente para ir à casa deles para almoços e jogos de domingo. Eles também levaram meu então namorado, agora marido, para um estudo de livro.

A questão é que não havia um único método mais eficaz que outro. O livro foi transformador, mas outro livro teria se mostrado igualmente valioso. A hora e os lugares em que nos encontramos foram significativos, mas outros lugares e horários também teriam sido eficazes. Aprendi a seguir Jesus porque Seu povo dedicou tempo para me ensinar intencionalmente o que foi ensinado e para investir em mim da maneira como foram investidos por outros. Eles não se preocupavam em como iriam cumprir a ordem de Deus de ir e fazer discípulos. Eles arriscaram, fizeram planos e passaram um tempo comigo, convidando-me para entrar em suas vidas para que eu pudesse desenvolver um relacionamento mais forte com Cristo.

Agora, ao pensar em discipular outras pessoas, lembro-me de simplesmente mostrar aos outros a maneira como esses indivíduos, famílias e empregadores apareceram para mim. O discipulado não precisa ser complicado. Que possamos manter as coisas simples, replicando como outros nos ensinaram a estar com Jesus, a tornar-nos como Jesus e a fazer o que Jesus fez.

Vamos rezar:

Jesus,
Agradecemos pelas maneiras como outros obedeceram ao chamado de fazer discípulos. Obrigado pelas grandes e pequenas maneiras pelas quais as pessoas nos ensinaram a praticar o que significa seguir você, amar você e amar seu povo. Jesus, perdoe-nos pelas maneiras como permitimos que o inimigo nos desencoraje de fazer discípulos ou permitimos que nossos próprios pensamentos complicados nos distraiam de nos dedicarmos aos outros. Senhor, você pode ajudar cada um de nós que está lendo hoje, ou ouvindo hoje, a refletir sobre as maneiras mais impactantes e significativas que aprendemos de estar com você, ser como você e fazer o que você fez? E você nos incentivará a examinar como podemos reproduzir isso em nossas próprias vidas, à nossa maneira, para as pessoas que você colocou ao nosso redor? Em Seu nome, oramos, amém.

Crédito da foto: ©GettyImages/monkeybusinessimages

Ashley MooreAshley Moore é escritor e apresentador de seja o dois™podcast. Ela é conhecida por sua capacidade de identificação e por escrever e falar apaixonadamente sobre saúde psychological, emocional e relacional a partir de uma cosmovisão bíblica. Ela escreveu para Revista Kingdom Edge, Guias, Faixa de pedestre, O lugar secreto, animar, O riacho borbulhante e mais. Se Ashley não estiver escrevendo, você poderá encontrá-la com o marido, três filhos e dois Goldens de orelhas caídas em suas terras agrícolas no sul da Geórgia. A melhor maneira de se conectar com Ashley é fazer um devocional gratuito ou um estudo bíblico e inscrever-se em seu boletim informativo em free.ashleynicolemoore.com.

Ensine-nos a orar é um podcast de oração GRATUITO apresentado pela escritora do iBelieve, Christina Patterson. Toda semana ela lhe dá dicas práticas e reais sobre como aumentar sua fé e seu relacionamento com Deus por meio do poder da oração. Para ouvir o episódio dela sobre O que orar pela manhã para um dia sem preocupações, clique abaixo!

Anúncio de banner do podcast Ensine-nos a Orar

Agora que você orou, você precisa de alguém que ore por VOCÊ? Clique no botão abaixo!

Visita iBelieve. com para conteúdo de oração mais inspirador.



Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Latest Articles