21.5 C
Brasília
Saturday, July 13, 2024

Uma oração pelos pacientes com câncer e por aqueles que os amam – Sua oração diária – 11 de junho


sua arte devocional de oração diária

botão de podcast da maçã botão de podcast do spotify botão do youtube

Uma oração pelos pacientes com câncer e por aqueles que os amam
Por Kristine Brown

“É Deus quem me dá força e mantém seguro o meu caminho.” (Salmo 18:32 NVI)

De acordo com Associação Americana para Pesquisa do Câncer, Junho é o Mês Nacional do Sobrevivente do Câncer. Agora que estou há 5 anos livre do câncer, acho muito mais fácil me chamar de “sobrevivente”. No início da minha batalha contra o câncer, eu não me by way of dessa forma. Mas a verdade é que os pacientes com cancro não são apenas sobreviventes quando terminamos o tratamento. Não somos apenas sobreviventes quando ouvimos a palavra “remissão”. Somos sobreviventes desde o momento do diagnóstico, assim como os entes queridos que caminham incansavelmente ao nosso lado.

O versículo de hoje vem de Salmo 18, um cântico de libertação cantado por Davi quando Deus o resgatou das mãos de Saul. David compreendeu a magnitude do que Deus tinha feito por ele e expressou a sua enorme gratidão neste cântico de louvor. “É Deus quem me dá força e mantém seguro o meu caminho.” (Salmo 18:32)

Salmo 18 serve como um lembrete do poder de Deus sobre os inimigos que nos ameaçam. O salmista começou com uma declaração de amor a Deus, seguida por um atributo que fala muito para mim, como paciente com câncer. “Eu te amo, Senhor, minha força” (Salmo 18:1). Nos meus piores dias, quando não consigo nem sair da cama porque a doença assola meu corpo físico, Deus será para sempre minha força. Mas o câncer não nos afeta apenas fisicamente. Também pode ser prejudicial à nossa saúde psychological e emocional. “Cada pessoa diagnosticada com cancro enfrenta um conjunto único de desafios, mas um em cada quatro sobreviventes relata uma má qualidade de vida física e um em cada dez relata uma má qualidade de vida relacionada com a saúde psychological.” (aacr.org) Talvez seja por isso que encontro tanto conforto no versículo seguinte deste salmo. Davi descreveu Deus desta forma: “…mas o Senhor foi o meu apoio”. (Salmo 18:19) Salmo 18 declara a confiança de Davi em seu Senhor soberano, e suas palavras ainda hoje nos trazem esperança. O Senhor será o nosso apoio nas nossas fraquezas. Quer enfrentemos nós próprios um diagnóstico de cancro ou ajudemos um ente querido a enfrentar desafios de saúde. Deus nos apoiará e nos fortalecerá para a batalha.

Você sabia que cada mês, além de dezembro, é designado para reconhecer e conscientizar sobre um tipo específico de câncer? Este facto revela uma realidade preocupante – todas as pessoas que conhecemos foram afetadas pelo cancro ou conhecem alguém que o tenha. E esses números continuam a crescer. Hoje, vamos oferecer uma oração pelos pacientes com câncer e por aqueles que os amam. Ao invocarmos o Deus de toda força para ser sua porção, que possamos acreditar nele para cura, conforto e paz no meio da batalha.

Vamos rezar:

Querido Deus,
Nós te amamos. Nós o elogiamos pelo que você fez e confiamos em você para o futuro dos sobreviventes do câncer e daqueles que os amam. Obrigado por ser sua força e apoio. Obrigado por fornecer tudo o que eles precisam para as batalhas que enfrentam. Arme-os com força agora mesmo e mantenha-os seguros todos os dias de suas vidas.

O câncer pode causar dor física, psychological e emocional. Afeta não apenas os pacientes, mas também seus entes queridos. No entanto, você é maior do que qualquer doença que enfrentamos! Louvamos o seu nome e clamamos por você em nome daqueles que estão lutando. Deus, tal como o teu servo David, podemos dizer com confiança: “Tu me armaste com força para a batalha”, e rezo para que faças o mesmo por todos os pacientes com cancro e pelos entes queridos que cuidam deles. Eles precisam de seu conforto, paz e cura. Traga esperança em momentos de dor e desânimo. Fortaleça seus filhos em suas fraquezas. Apoie-os para que saibam que você está presente mesmo quando ficarem cansados. Obrigado, Senhor.
Em nome de Jesus, oramos, Amém.

Crédito da foto: ©GettyImages/AndreaObzerova

Para obter mais recursos de crescimento espiritual, confira o devocional por e-mail de 5 dias, Como se livrar da amargura, pela escritora de devoção de hoje, Kristine Brown. Aprenda mais sobre as mulheres na Bíblia e encontre incentivo para ajudá-lo a “se tornar mais do que você mesmo por meio da Palavra de Deus” no website de Kristine, morethanyourself. com.

Ensine-nos a orar é um podcast de oração GRATUITO apresentado pela escritora do iBelieve, Christina Patterson. Toda semana ela lhe dá dicas práticas e reais sobre como aumentar sua fé e seu relacionamento com Deus por meio do poder da oração. Para ouvir o episódio dela sobre O que orar pela manhã para um dia sem preocupações, clique abaixo!

Anúncio de banner do podcast Ensine-nos a Orar

Agora que você orou, você precisa de alguém que ore por VOCÊ? Clique no botão abaixo!

Visita iBelieve. com para conteúdo de oração mais inspirador.



Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Latest Articles