13.5 C
Brasília
Sunday, July 21, 2024

Uma oração por confiança quando a incerteza, a insegurança ou a timidez chegam – Sua oração diária – 3 de junho


sua arte devocional de oração diária

botão de podcast da maçã botão de podcast do spotify botão do youtube

Uma oração por confiança quando a incerteza, a insegurança ou a timidez atingem
Por Kelly Balarie

“Mas quando você pergunta, você deve acreditar e não duvidar, porque quem duvida é como uma onda do mar, soprada e agitada pelo vento.” – Tiago 1:6 NVI

A força bruta do vento, combinada com a chuva forte e torrencial, criaram uma situação que parecia uma combinação mortal. Abaixando a cabeça, seguindo em frente, sem olhar para onde estava indo, eu só esperava de alguma forma conseguir entrar no refúgio do armazém quente à minha frente. De certa forma, provavelmente foi bom eu não ter meu guarda-chuva. Metade das vezes essas coisas viram do avesso nas tempestades. Seria mais uma coisa que eu teria que lutar. Avancei, mas por mais que empurrasse, meu corpo não conseguia andar em linha reta contra o vento.

Uma rajada viria da esquerda e eu iria para a esquerda. Uma rajada iria da direita, eu iria para a direita. Andar em linha reta com ventos laterais é quase impossível. Descobri que mesmo nas tempestades da vida os ventos laterais podem nos mover de maneiras que não pretendíamos. Eu descobri que andar no caminho reto e estreito de Jesus parece difícil quando os ventos de eu lidei com isso corretamente, sou-bom-o-suficiente, estou-tomando-a decisão certa, não-meu -voz, até importa – venha me influenciar. Então, fico confuso, inseguro, duvidoso, hesitante, tímido, relutante ou inseguro diante de forças que me afastam da confiança whole em Deus.

Já esteve lá? Talvez você exact tomar uma decisão, mas não sabe que caminho seguir. Talvez você esteja liderando um pequeno grupo de pessoas, mas duvide de suas palavras. Talvez você queira falar na reunião de sua equipe, mas se sente indigno. Talvez você queira conversar com um acquainted ou amigo sobre uma situação, mas simplesmente não sabe se consegue falar a verdade. Talvez você tenha tentado fazer as coisas certas, mas não consegue parar de questionar as escolhas que fez. Talvez você duvide do seu valor, habilidades ou vocação.

Eu conheço estes pensamentos: Eu deveria ter…? Talvez tivesse sido melhor se… Se ao menos eu… Como posso saber se…

Em Tiago 1:6, As Escrituras nos dizem que esse tipo de pensamento nos lança em ventos de turbulência. Você já esteve em um barco balançando antes? É nauseante. Doentio. Alguns até perdem o inside que fica tão ruim. Mares com ventos fortes nos deixam doentes e cansados. Quando somos muito jogados, ficamos doentes por dentro. Não foi assim que Deus nos planejou andar. Não devemos nos mover para a esquerda, depois para a direita e depois abaixar a cabeça em derrota, porque cada vento está mudando nosso curso.

Em vez disso, recebemos instruções piedosas, que são mais ou menos assim:

  1. Perguntar.
  2. Acreditar.
  3. Não duvide.

Parece muito simples? Bem, talvez seja esse o ponto. Não é tão complicado quanto fazemos. Preocupar-se, formular hipóteses, refazer e ruminar não é necessário. Em vez disso, precisamos apenas pedir e então acreditar que o Pai tem tudo em Suas mãos. Então, confiamos. Não retiramos a oração que fazemos ao Pai. Assim como nunca daríamos algo a um amigo e o pegaríamos de volta, fora de suas mãos – também não façamos isso com Deus. Quando confiamos em Deus, deixamos tudo em Suas mãos. Acreditamos. Sentimo-nos firmes, não doentes.

Vamos rezar:

Pai, sinto-me tonto por causa de toda a incerteza, timidez e insegurança em que tenho andado. Você me perdoará pela dúvida, medo ou preocupação em que me envolvi. Não quero mais caminhar hesitante e cheio de dúvidas; Quero andar fiel. Quero estar tão cheio de fé que nenhum vento, nenhuma tempestade ou nenhuma sombra inconstante possa me mover. Aqui, peço-lhe que ajude minha incredulidade e me encha de fé renovada para acreditar. Não posso seguir um novo caminho sem você. Você vai me equipar e me encorajar novamente? Eu confio em você para fazer isso. No poderoso nome de Jesus. Amém.

Crédito da foto: ©GettyImages/tommaso79


foto de Kelly BalarieKelly eleva os crentes com impulsos de fé; seja encorajado semanalmente obtendo Kelly’s postagens no weblog por e mail. Kelly, uma líder de torcida da fé, é blogueira, palestrante nacional e autora de Leve todos os pensamentos cativos, descanse agora, pronto para a batalha, e Luta contra o medo. Kelly adora ver o poder da oração em ação. Ela adora ver a expressão no rosto das mulheres quando elas percebem que o seu Deus é fiel! O trabalho de Kelly foi apresentado no The As we speak Present, no 700 Membership da CBN, no Related e A mulher cristã de hoje.

Ensine-nos a orar é um podcast de oração GRATUITO apresentado pela escritora do iBelieve, Christina Patterson. Toda semana ela lhe dá dicas práticas e reais sobre como aumentar sua fé e seu relacionamento com Deus por meio do poder da oração. Para ouvir o episódio dela sobre O que orar pela manhã para um dia sem preocupações, clique abaixo!

Anúncio de banner do podcast Ensine-nos a Orar

Agora que você orou, você precisa de alguém que ore por VOCÊ? Clique no botão abaixo!

Visita iBelieve. com para conteúdo de oração mais inspirador.



Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Latest Articles