24.5 C
Brasília
Thursday, July 18, 2024

Uma Oração por Esperança e Renovação Neste Tempo de Páscoa – Sua Oração Diária – 23 de março


sua arte devocional de oração diária

botão de podcast da maçã botão de podcast do spotify botão do youtube

Uma oração por esperança e renovação nesta época de Páscoa
Por Ashley Moore

“Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz na fé, para que pelo poder do Espírito Santo vocês tenham esperança abundante.” – Romanos 15:13ESV

O que vem à mente quando você ouve a palavra esperança? Para mim, muitas vezes penso primeiro em resultados específicos.
Espero ter essa oportunidade.
Espero que cheguemos a tempo.
Espero que as coisas dêem certo para eles.

Embora essas declarações emulem a esperança de certa forma, elas são míopes em relação à esperança que Paulo descreveu em nosso versículo chave. Paulo usou a palavra esperança aqui como uma descrição de Deus, o Deus da esperança. Um Deus que pode encher você de alegria, paz e fé. Um Deus que coloca Seu Espírito dentro de nós, capacitando-nos a acreditar e capacitando-nos a ter esperança. Não apenas uma vez, mas para abundar em um estado de esperança. Em outras palavras, Paulo está descrevendo uma esperança que perdura. Não é uma sensação passageira que temos quando as coisas acontecem do nosso jeito. Abundar em esperança é estar bem mesmo quando as coisas não siga nosso caminho.

Não sei sobre você, mas tenho dificuldade com isso. Posso me desesperar rapidamente quando a vida não está se desenrolando como imaginei. Think about os discípulos quando o homem que eles seguiram durante anos, agarrando-se a cada palavra sua, acreditando que Ele period o Deus do universo em carne humana, teve uma morte publicamente horrível. Esperança não é exatamente o que me vem à mente quando penso na crucificação de Cristo. Mas sem desespero não há necessidade de esperança. Sem a escuridão, não há necessidade da esperança da luz. E sem morte não há necessidade de renovação da vida.

Isto é o que Paulo quis dizer. Ele não estava dizendo, todos cruzem os dedos e esperem pelo melhor. Ele estava dizendo que Deus é esperança, e porque Deus é esperança, podemos receber dele toda a esperança que precisamos. A mensagem da Páscoa é esta: Deus permitiu que acontecesse a pior coisa que poderia ter acontecido. Deus morreu enquanto estávamos todos em pecado e separados Dele. Do nosso ponto de vista, isso parece bastante desesperador. Mas não é isso. Ele usado a pior coisa que poderia ter acontecido para realizar a melhor coisa sobre a qual falaremos e vivenciaremos. Sua morte serviu como nosso sacrifício perfeito, expiando nossos pecados. A melhor parte é que Ele não ficou morto! Jesus venceu o pecado e a morte. Ele superou a pior coisa que pode acontecer conosco (separação eterna de Deus), permitindo que a pior coisa acontecesse com Ele em nosso lugar. Ele ressuscitou da sepultura, mostrando aos Seus discípulos desesperados e a todos os futuros seguidores que, com Ele, somos vitoriosos nas nossas situações mais desesperadoras.

Agora, isso é esperança actual. Isso é esperança de que, apesar de certas circunstâncias correrem perfeitamente como planejado, saibamos que podemos ficar bem. O pior já foi resolvido e, se for esse o caso, em vez de nos preocuparmos, podemos experimentar alegria e paz. Que isso lhe dê esperança e renovação nesta época de Páscoa.

Vamos rezar:

Jesus,
Obrigado pela Páscoa. Obrigado por um lembrete anual de sua morte, sepultamento e ressurreição. Obrigado pelo Inverno e como ele nos mostra a morte necessária para a Primavera e para a vida nova. Senhor, você sabe como precisamos desesperadamente de lembretes porque muitas vezes ficamos fixados em circunstâncias temporárias. Permitimos que coisas que não saem como planejado acabem com nossa alegria e crença e nos levem ao desespero. Mas não é isso que você quer para nós! Você é o Deus da esperança. Senhor, perdoe-nos quando esquecemos e a incredulidade toma conta. Ou quando tornamos insignificante a esperança. Jesus, renova-nos com a tua esperança. Encha-nos com sua alegria e paz. Senhor, nesta Páscoa, que o significado do evangelho se torne novamente a melhor notícia para nós de uma maneira nova. Que nunca nos cansemos de ouvir e compartilhar o que você fez por nós! Senhor, que possamos ter muita esperança apesar de todas as circunstâncias. Ensine-nos a ficar bem, mesmo quando parece que as coisas não estão bem. Em nome de Jesus, amém.

Crédito da foto: ©GettyImages/Jon Feingersh Pictures Inc

Ashley MooreAshley Moore é escritor e apresentador de seja o dois™podcast. Ela é conhecida por sua capacidade de identificação e por escrever e falar apaixonadamente sobre saúde psychological, emocional e relacional a partir de uma cosmovisão bíblica. Ela escreveu para Revista Kingdom Edge, Guias, Faixa de pedestre, O lugar secreto, animar, O riacho borbulhante e mais. Se Ashley não estiver escrevendo, você poderá encontrá-la com o marido, três filhos e dois Goldens de orelhas caídas em suas terras agrícolas no sul da Geórgia. A melhor maneira de se conectar com Ashley é fazer um devocional gratuito ou um estudo bíblico e inscrever-se em seu boletim informativo em free.ashleynicolemoore.com.

Ensine-nos a orar é um podcast de oração GRATUITO apresentado pela escritora do iBelieve, Christina Patterson. Toda semana ela lhe dá dicas práticas e reais sobre como aumentar sua fé e seu relacionamento com Deus por meio do poder da oração. Para ouvir o episódio dela sobre O que orar pela manhã para um dia sem preocupações, clique abaixo!

Anúncio de banner do podcast Ensine-nos a Orar

Agora que você orou, você precisa de alguém que ore por VOCÊ? Clique no botão abaixo!

Visita iBelieve. com para conteúdo de oração mais inspirador.



Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Latest Articles