10.5 C
Brasília
Tuesday, July 16, 2024

Uma oração quando as tempestades chegam – Sua oração diária – 6 de abril


sua arte devocional de oração diária

botão de podcast da maçã botão de podcast do spotify botão do youtube

Uma oração quando as tempestades chegam
Por Heidi Vegh

“O Senhor é Deus, e ELE nos deu luz (iluminando-nos com Sua graça, liberdade e alegria).”Salmo 118:27

Muitas vezes ouço a palavra “montanha-russa” quando as pessoas falam sobre o estado de suas vidas. No estudo bíblico desta semana, discutimos como nossas vidas são cheias de altos e baixos, colinas e vales. Um dia, as coisas podem estar indo muito bem e seu barco salva-vidas está à deriva suavemente; então algo acontece e bum, as coisas são abaladas, as expectativas são destruídas e ficamos ansiosos, com medo ou deprimidos. Lembramos com carinho dos bons momentos e nos perguntamos como podemos voltar aos bons sentimentos ou às circunstâncias calmas. Isto é um desafio.

Em João 16:33, ouvimos as belas palavras de Jesus: “Eu lhes disse estas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo, você terá problemas. Mas tenha coragem! Eu superei o mundo.”

Não podemos esperar que tudo seja sempre bom, mas o que Jesus nos diz sobre viver abundantemente quando as tempestades chegam e as coisas parecem fora de controle? Vamos voltar e descobrir a que “coisas” Jesus se refere. Anteriormente em João 15 e 16, Jesus explica o momento em que será levado ao Pai. Um momento em que Ele nos deixará com nosso ajudador, advogado, consolador, conselheiro e força, o Espírito Santo. Jesus nos diz que vivemos em um mundo caído onde as tempestades virão, mas não estamos sozinhos. Não precisamos reunir força ou energia para passar por uma temporada difícil com nosso próprio poder. Temos um lugar para ir com nosso sofrimento. Podemos apresentar nossa dor, decepções e tristezas a Deus e saber que Ele se importa profundamente com cada detalhe de nossas tempestades.

“Lançando sobre ele todas as suas ansiedades porque ele se importa com você.” – 1 Pedro 5:7

Da próxima vez que você enfrentar uma tempestade, sente-se com o Senhor de mãos abertas (literalmente). Palmas para cima e coração tranquilo. Permita que Sua paz penetre em seu coração e lhe dê a força que você precisa, a sabedoria que você precisa e a paz que você precisa para continuar trilhando os caminhos complexos da vida. Isso não significa que nossas provações desaparecerão, mas significa que Deus nos ajudará a superá-las.

Quanto mais tempo passamos com o Senhor, nos dias bons e nos dias ruins, nossos corações ficam fortalecidos com a verdade de quem Deus é, para que, quando as tempestades vierem, estejamos amarrados a uma âncora de força que nos dá a capacidade de resistir aos ventos. . A força do vento pode arder; pode nos atingir na cabeça com objetos voadores, mas estaremos ancorados, seguros e protegidos nos braços de Jesus. Quando nos apegamos a Deus e às Suas promessas, podemos ter certeza de que Ele pode transformar o que o inimigo pretendia em mal e transformá-lo em bem. (Romanos 8:28)

Vamos rezar:

Senhor, chegamos até você com mãos e corações abertos. Colocamos nossas lutas, decepções, desânimos, medos e perdas a seus pés. Eles são pesados ​​para carregar e nós os entregamos a você. Confiamos que você é um bom pai que nos ama muito mais do que poderíamos imaginar. Seu amor por nós é vasto, alto, amplo e profundo (Efésios 3:18-19).

Confiamos que seu caráter seja bom; sabemos que você tem bons planos para nós e pode trazer benefícios em qualquer circunstância desafiadora. Hoje especificamente, eu levanto ______________. Pegue esse fardo. Liberte-me de suas garras e ensine meu coração a confiar totalmente em você. Anseio confiar em você minhas ações, confiar em você o resultado e confiar em você na dor e confusão que isso está causando.

Preciso da sua paz hoje, Jesus. Preciso sentir sua presença e respirar fundo de alívio, sabendo que você cuidará de mim. Entendo que as coisas possam continuar difíceis, mas confio que você me dará a força sobrenatural para suportar enquanto eu permanecer conectado a você. Envolva meu coração com conhecimento e verdade e revele coisas que precisam ser trazidas à luz, mesmo que seja algo que eu exact enfrentar ou mudar em mim mesmo. Estou disposto a me comprometer totalmente a obedecer e confiar em você apenas para me ajudar a superar esta tempestade. Anseio por ter pessoas em minha vida que possam falar a verdade sobre minha situação e me dar humildade. Ajude-me a fazer o que puder para melhorar as coisas.

Obrigado, Jesus, por ser minha rocha, meu redentor e a única coisa que preciso para suportar as tempestades. Louvado seja, Senhor, pelo seu coração bom e perfeito. Encha-me com a sua paz transbordante hoje, assim como você encheu Paulo com a sua paz enquanto Ele estava sentado na prisão (Fp 4:11-3). Sei que tudo posso através de você, que me fortalece (Fp 4:13). Amém.

Crédito da foto: ©Getty Pictures/whiteson

Heidi Vegh é escritor, palestrante e líder ministerial que mora no oeste de Washington. Ela é casada novamente e mãe de quatro filhos, navegando na vida acquainted mesclada após a perda de seu primeiro marido devido ao câncer em 2013. Ela deseja usar sua escrita como uma forma de encorajar outras pessoas que passaram por perdas e orientá-las no caminho da cura. Ela contribui para seu weblog encontrado em www.mrsheidivegh.com , compartilhando histórias e devocionais de fé decorrentes de sua perda e cura, maternidade e sua família mesclada e complexa. Ela se formou em Escrita Criativa e Inglês pela Southern New Hampshire College e está trabalhando em seu primeiro livro. Heidi é Diretora do Ministério da Mulher em sua igreja native e tem um coração profundo para compartilhar Jesus com as mulheres e encorajá-las em sua caminhada de fé. Quando não está escrevendo, adora viajar, ler, fazer artesanato e fazer experiências na cozinha. Visite-a Fb e Instagram (@mrsheidivegh) aprender mais.

Ensine-nos a orar é um podcast de oração GRATUITO apresentado pela escritora do iBelieve, Christina Patterson. Toda semana ela lhe dá dicas práticas e reais sobre como aumentar sua fé e seu relacionamento com Deus por meio do poder da oração. Para ouvir o episódio dela sobre O que orar pela manhã para um dia sem preocupações, clique abaixo!

Anúncio de banner do podcast Ensine-nos a Orar

Agora que você orou, você precisa de alguém que ore por VOCÊ? Clique no botão abaixo!

Visita iBelieve. com para conteúdo de oração mais inspirador.



Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Latest Articles