24.2 C
Brasília
quinta-feira, outubro 24, 2024

Uma Oração Quando Parece Que Você Não Tem Graça Suficiente Para o Dia – Sua Oração Diária – 11 de julho


sua oração diária arte devocional

botão do podcast da apple botão de podcast do Spotify botão do youtube

Uma Oração Quando Parece Que Você Não Tem Graça Suficiente Para o Dia
Por Heidi Vegh

“Tu conservarás em perfeita paz aquele cuja mente está firme em Ti, porque ele confia em Ti. Confia no Senhor para sempre, pois em Yah, o Senhor, há força eterna.” – Isaías 26:3-4 (NKJV)

Graça é uma palavra tão linda. A palavra grega para graça é charis. Sua ideia básica é simplesmente um favor imerecido, um presente imerecido, bênçãos ou favores concedidos como um presente, livremente e nunca como uma recompensa pelo trabalho realizado. Graça é receber o que não merecemos. Em nossos mundos ocupados, loucos e de cabeça para baixo, graça é algo que todos nós precisamos desesperadamente. Não somos perfeitos. Somos humanos vivendo em um mundo caído e não merecemos perdão ou graça. Cometemos erros todos os dias e, não importa o quanto tentemos alcançar a perfeição, sempre ficaremos aquém.

A boa notícia é que quando Jesus se sacrificou na cruz para morrer por nossos pecados, nossas deficiências e erros foram lavados. Ele morreu para que pudéssemos viver sob Seu guarda-chuva de graça. É fácil nos culparmos quando as coisas dão errado ou cometemos erros. Passamos horas desejando que as coisas fossem diferentes, esperando que tivéssemos dito algo diferente ou talvez nada. Nós executamos cenários repetidamente em nossas cabeças, tentando dar sentido a eles e encontrar a graça para nós mesmos de que precisamos tão desesperadamente.

Quando estamos em uma espiral descendente tóxica de condenação, mas não temos que nos dar graça suficiente. Podemos confiar no dom gratuito da graça que Jesus nos estende.

“Ele nos salvou e nos chamou para uma vida santa, não por causa de qualquer coisa que tenhamos feito, mas por causa de seu propósito e graça. Esta graça nos foi dada em Cristo Jesus antes do início dos tempos” – 2 Timóteo 1:9

Pode ser difícil aceitar o dom gratuito da graça quando não sentimos que o merecemos. Mas no reino de Jesus, não vivemos pelas regras do mundo de merecer ou não merecer.

“…porque todos pecaram e carecem da glória de Deus.” – Romanos 3:23

Então, se hoje você sente que está falhando e que a graça está escassa, vamos confiar na graça de Jesus — hoje e sempre.

Vamos rezar:

Senhor, sinto-me cansado, indigno e inseguro se tenho graça suficiente para passar por este dia. Anseio por sentir o peso dos meus erros tirado dos meus ombros e nas suas mãos graciosas. Ajude-me a abandonar a noção de que mereço ou não mereço a graça. Sei que todos nós falhamos, pois somos todos humanos e todos precisamos desesperadamente do seu perdão e graça. Então, hoje, Senhor, enquanto me sinto esgotado, elevo toda a minha indignidade, erros, deficiências e maneiras pelas quais não estou vivendo de acordo com os seus padrões em suas mãos graciosas. Eu me curvo diante de você na sala do trono da graça e humildemente me rendo a você.

Preciso da sua graça hoje, Jesus. Preciso da sua paz e preciso do seu perdão. Perdoe-me por meus orgulho enquanto eu luto para me render. Perdoe-me por minha tendência de me apoiar em outras pessoas para encontrar aceitação e graça. Perdoe-me por todas as maneiras em que falho. Perdoe-me por tentar resolver as coisas de forma independente, sem vir a você primeiro. Encha-me com seu precioso Espírito Santo hoje e ajude-me a descansar em sua presença. Você promete paz e descanso em sua palavra, e eu quero mergulhar nessa verdade hoje. Obrigado por sua palavra, que é cheia de verdades às quais posso me agarrar quando a condenação é demais. Obrigado por sua paz, seu descanso e sua graça. Obrigado por morrer na cruz pelos meus pecados para que eu não tenha que compensar minhas deficiências.
Em seu precioso nome, Jesus, amém.

Crédito da foto: ©iStock/Getty Photographs Plus/simonapilolla

Heidi Vegh é uma escritora, palestrante e líder de ministério que vive no oeste de Washington. Ela é uma mãe de quatro filhos casada novamente, navegando pela vida acquainted combinada após a perda de seu primeiro marido para o câncer em 2013. Ela deseja usar sua escrita como uma forma de encorajar outras pessoas que passaram por perdas e orientá-las no caminho da cura. Ela contribui para seu weblog encontrado em www.mrsheidivegh.com compartilhando histórias e devocionais de fé decorrentes de sua perda e cura, maternidade e sua família mesclada e complexa. Ela se formou na Southern New Hampshire College com um diploma em Escrita Criativa e Inglês e está trabalhando em seu primeiro livro. Heidi é a Diretora do Ministério Feminino em sua igreja native e tem um coração profundo para compartilhar Jesus com as mulheres e encorajá-las em sua caminhada de fé. Quando não está escrevendo, ela adora viajar, ler, fazer artesanato e experimentar na cozinha. Visite-a Fb e Instagram (@mrsheidivegh) aprender mais.

Recurso relacionado: Lembre-se do amor duradouro de Deus por você nesta meditação guiada no Salmo 100!

Esta meditação cristã guiada do Salmo 100 ajudará você a experimentar e louvar a Deus por seu amor sem fim por você. Fique ciente da presença de Deus com você e louve a Deus por seu amor leal e duradouro desde o início dos tempos e no futuro. Ouça todos os episódios do Podcast Muito Mais sobre LifeAudio.comou assine em Maçã ou Spotify para que você nunca perca um episódio!

Agora que você orou, você precisa de alguém para orar por VOCÊ? Clique no botão abaixo!

Visita iBelieve.com para mais conteúdo inspirador de oração.



Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Latest Articles