10.5 C
Brasília
Tuesday, July 16, 2024

Uma Oração Quando uma Situação Parece Impossível – Sua Oração Diária – 24 de abril


sua arte devocional de oração diária

botão de podcast da maçã botão de podcast do spotify botão do youtube

Uma oração quando uma situação parece impossível
Por Chris Eyte

“Quando os discípulos ouviram isso, ficaram muito surpresos e perguntaram: ‘Quem então pode ser salvo?’ Jesus olhou para eles e disse: ‘Para o homem isso é impossível, mas para Deus todas as coisas são possíveis.’ Mateus 19:25-26

Minha esposa e eu demos as mãos e ficamos à beira do mar azul claro sob a luz quente do sol. Ondas gigantescas de uma maré agressiva atingiram os corpos dos nadadores e bodyboarders ao nosso redor. As ondas eram assustadoras e muito, muito grandes. “É assim que é na vida. Essas ondas são como os desafios”, disse eu à minha esposa, que ultimamente não estava bem. “Precisamos dar as mãos a Jesus e pular mais alto que as ondas.” Uma onda pairou sobre nós, e nós dois empurramos nossos corpos para cima, com falta de ar enquanto a megatorre de água caía sobre nossas cabeças.

“Você precisa reunir a família. Isso é sério.” … Dois dias depois, depois de passarmos um tempo na praia, minha esposa estava sozinha em um hospital. Ela mal podia acreditar nas palavras vindas da enfermeira. Entre as duas senhoras estava um homem num carrinho de hospital. Ele estava inconsciente devido a um derrame cerebral. Esse homem period eu.

O resto da família e meus amigos, ao saberem da situação, ficaram chocados ao perceber a gravidade da situação. Planos foram refeitos, voos reservados e planos de viagem alterados. A enfermeira disse que minha vida estava à beira de um precipício. Uma onda mortal caiu sobre mim vinda do nada e parecia haver pouca esperança. A situação period muito actual e impossível. Mesmo assim, o chamado foi feito de guerreiro de oração para guerreiro de oração em todo o mundo. Eu não exagero. Eles se reuniram e intercederam ao Deus de todo conforto para mostrar sua benignidade. A única pessoa em todo o universo que pode trazer esperança onde só há escuridão.

Dois dias depois, recuperei a consciência e me encontrei em uma unidade de lesões cerebrais de alta dependência, a cerca de 64 quilômetros de casa. Eu não tinha nenhuma lembrança do dia anterior. Outra enfermeira estava ao meu lado, me contando sobre o sangramento cerebral. Passei por todos os tipos de testes invasivos nas duas semanas seguintes e fiquei acamado. Meu braço esquerdo ficou preto por causa das picadas das agulhas. Certa manhã, acordei e encontrei um médico sorridente costurando um grande acesso intravenoso na artéria do meu pulso esquerdo. Nenhuma causa para o sangramento foi encontrada. Minha esposa e eu fomos informados de que esta é uma boa notícia. E então fui informado que iria para casa. Foi um verdadeiro milagre!

Perto do ultimate da minha internação, aprendi a andar novamente e andei pela enfermaria, familiarizando-me com o ambiente clínico. Fui até a porta externa e vi a placa acima, ‘Unidade de Lesões Cerebrais de Alta Dependência’, e senti um frio na espinha. O pensamento me ocorreu: “Como pude estar neste lugar?” E esse pensamento foi rapidamente seguido por outro: “Como é possível sair deste lugar?” Mas eu fiz isso e, felizmente, voltei para minha esposa e filhos. Passei muito tempo me recuperando e recuperando minhas forças.

Cerca de seis meses depois, estou caminhando à beira do Mar Mediterrâneo, a quase três mil quilômetros de casa, fazendo uma pausa entre as sessões de uma conferência de trabalho. Como isso é possível? Como posso ter me recuperado o suficiente para fazer isso? Como posso estar olhando para os telhados cinzentos e monótonos de um prédio de hospital em um momento e no próximo me ver olhando para o sol brilhante se pondo sobre águas tranquilas?

Como é possível encontrar uma saída quando uma situação é definitivamente impossível? Quero dizer, realmente e absolutamente impossível. Pergunte a Lázaro, o homem que Jesus ressuscitou dos mortos. Ou a menina que Jesus também ressuscitou dos mortos. Ou o endemoninhado que se cortou pelos túmulos, libertado por Jesus. Ou o cego de nascença, que recuperou a visão. Ou eu mesmo, marcado como propenso a morrer, mas agora vivo. Como isso é possível?

Eu chamo isso de ‘Fator J’. O fato de Jesus Cristo Em nossas vidas. Quando tudo parece totalmente sem esperança. Quando você está lutando contra o sofrimento e andando no vale da morte, há um Homem chamando: “Saia!” no meio da tempestade escura e turbulenta. Seu próprio nome significa ‘Deus conosco’. Ele “conhece aqueles que são seus” e nunca nos abandonará. Podemos confiar nele, podemos esperar nele, podemos caminhar com ele, podemos conhecê-lo – o nosso futuro está garantido por causa dele! Quer vivamos ou morramos, pertencemos ao Senhor.

Minha esposa pintou recentemente estas palavras em uma parede de nossa casa como um lembrete para nós dois: “Mais poderoso que as ondas do mar, é o Seu amor por nós!” (Inspirado por Salmo 93:4). Por favor, lembre-se disso. Mais poderoso que a tempestade que você está enfrentando é o amor Dele por você!

Rezemos:

Pai de todo conforto,
Declaro hoje, não apenas em palavras, mas de coração, direcionando minha mente ao dizer isto: Nada é impossível para Deus. Toda palavra de Deus é pura, Ele é um escudo para aqueles que nele confiam (Provérbios 30: 5). Você É meu escudo e disse que embora não devamos colocá-lo à prova, podemos realmente confiar em você. Quando nos voltamos para você em oração, você corre para nós como corre para o filho pródigo. Então coloco minha esperança em você hoje e no poder do seu lindo Espírito Santo. Você conhece minhas fraquezas e falhas. Minha situação. Ajude-me a caminhar com você na fé. Hoje e todos os dias. Eu te amo, Senhor. Ajude minha vida a corresponder a essas palavras. Em nome de Jesus, Amém.

Crédito da foto: ©Getty Pictures/David Baileys


Christopher Eyte mora com sua esposa Céline e três filhos em Swansea, País de Gales, Reino Unido. Ele trabalha como jornalista há muitos anos e escreve seu próprio weblog (hislovefrees.life) encorajando outros em sua caminhada com Jesus. Ele se tornou cristão em fevereiro de 2002, depois que um amigo lhe explicou a maravilhosa graça de Deus!

Ensine-nos a orar é um podcast de oração GRATUITO apresentado pela escritora do iBelieve, Christina Patterson. Toda semana ela lhe dá dicas práticas e reais sobre como aumentar sua fé e seu relacionamento com Deus por meio do poder da oração. Para ouvir o episódio dela sobre O que orar pela manhã para um dia sem preocupações, clique abaixo!

Anúncio de banner do podcast Ensine-nos a Orar

Agora que você orou, você precisa de alguém que ore por VOCÊ? Clique no botão abaixo!

Visita iBelieve. com para conteúdo de oração mais inspirador.



Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Latest Articles