13.5 C
Brasília
Sunday, July 21, 2024

Uma oração quando você é tentado pelo ciúme – Sua oração diária – 9 de fevereiro


sua arte devocional de oração diária

botão de podcast da maçã botão de podcast do spotify botão do youtube

Uma oração quando você é tentado pelo ciúme
Por Emily Rose Massey

“Ora, a piedade com contentamento é um grande ganho. Pois não trouxemos nada para esse mundo, (d)e isso é certeza de que não podemos realizar nada. E tendo comida e roupas, com estas estaremos contentes” (1 Timóteo 6:6-8ESV).

A interação nas redes sociais já criou um peso em seu coração, talvez levando você a se comparar com os outros? Na minha vida, pareço ter essa nuvem que se forma sobre mim quando percorro os perfis de certos influenciadores de mídia social. Você sabe, aqueles de algum lugar do Centro-Oeste com um negócio próspero, filhos lindos, decoração de casa de fazenda inspirada na Magnólia cobrindo as fotos imaculadas de sua adorável casa… e a iluminação! Iluminação perfeita nessas fotos…cada uma delas! Luz pure absolutamente deslumbrante nessas postagens! E quero imitá-lo, não porque esteja inspirado, mas porque, francamente, tenho ciúmes desses estranhos na web! A nuvem que paira sobre minha cabeça é esse peso que preciso para fazer minha vida ser assim. Começo a pensar que preciso do que eles têm, e um sentimento de “não é suficiente” começa a surgir em meu coração.

Recentemente, o Senhor tem me mostrado, por meio dessa inquietação, o quanto me tornei descontente por meio das mídias sociais, e isso é algo que estou trabalhando com o Espírito Santo sobre como posso proteger meu coração desses tipos de complicações que trazem distração e descontentamento. Meus olhos se desviaram para coisas menores e isso afetou muito meu coração. A comparação que leva à inveja e ao ciúme tem sido uma armadilha do inimigo desde a criação. O motivo por trás da desobediência de Adão e Eva foi a comparação, que levou à cobiça, que levou à orgulhoo que levou ao egoísmo, que levou à ingratidão por aquilo que Deus já havia providenciado (tudo enraizado no medo).

Você está com medo? Então você não está na fé, acreditando em Deus em Sua Palavra e confiando plenamente Nele que Ele lhe deu exatamente o que você precisa. Qualquer coisa que não seja de fé é pecado (Romanos 14:23). Quando nos comparamos com outra pessoa, estamos dizendo que faríamos um trabalho melhor planejando nossas vidas do que o nosso Criador, o soberano Altíssimo, agindo como Satanás que caiu e causou a queda de Adão e Eva. Uau, esse é um lugar perigoso para se estar!

Quando estamos lutando com esses problemas do coração e com o pecado, muitas vezes precisamos de uma mudança de perspectiva, e isso não virá das mídias sociais, mas a Palavra de Deus é o que trará clareza quando nossas mentes e corações ficarem nublados com o mundanismo que nos causa ficar com ciúmes dos outros.

O apóstolo Paulo lembra a seu filho espiritual Timóteo, em sua primeira carta a ele, que mantenha sua mente em assuntos eternos e espirituais:

“Ora, a piedade com contentamento é um grande ganho. Pois não trouxemos nada para esse mundo, e isso é certeza de que não podemos realizar nada. E tendo comida e roupas, com estas estaremos contentes” (1 Timóteo 6:6-8ESV).

Nosso Pai Celestial garante que os pássaros sejam alimentados; com certeza, Ele cuidará de nós! Se tivermos comida e roupas, realmente não precisamos de mais nada; Todo o resto é conforto e presentes de nosso Pai. Qualquer bênção materials além de comida e roupas com a qual o Senhor nos agracia deve fazer com que adoremos e nos regozijemos em gratidão por Sua rica misericórdia e amor por nós como Seus filhos.

Todos nós somos culpados de comparar nossas vidas com a vida de outra pessoa em um momento ou outro e permitir que isso trigger algum tipo de ciúme. A única saída é arrepender-se e renovar a mente com a Palavra de Deus. Em vez de nos fixarmos na vida dos outros, devemos manter os nossos olhos em Jesus e na Sua Palavra. Se você se apegar a Ele e permanecer Nele, permanecerá cheio de Seu amor, alegria e paz – as únicas coisas que trarão verdadeira realização e contentamento. Você não vai querer nada além do que Ele lhe deu; Suas promessas perfeitas e eternas e seu carinho paternal por você serão mais que suficientes. Vamos levantar o olhar e agradecer a Ele pelo que Ele já nos proporcionou tão ricamente em Cristo Jesus.

Vamos rezar:

Pai do Céu,
Obrigado por fornecer tudo que eu preciso (não quero). Você forneceu comida e roupas, e com isso preciso estar satisfeito. Contentar-se com a piedade é um grande ganho aos Seus olhos. Preciso da Sua ajuda para encontrar descanso no contentamento; Preciso da Sua ajuda para permanecer grato quando meus olhos vagam pela vida dos outros, causando-me ciúmes. Confio que o Teu plano para a minha vida é o melhor, o que inclui todos os bens terrenos que me são dados. Fixo meus olhos em Ti e na Tua Palavra hoje. Obrigado pelo Seu Espírito Santo que convence meu coração quando fico com ciúmes ou inveja dos outros. Ajude-me a priorizar meu tempo e criar limites, especialmente em relação ao uso das redes sociais. Quero glorificar-Te em meus pensamentos e ações. Em nome de Jesus, amém.

Crédito da foto: ©Getty Pictures/Sweet Retriever

foto de Emily MasseyEmily Massey começou a escrever contos e poesias ainda criança, entrou no mundo dos blogs aos 20 e poucos anos e publicou seu primeiro livro em 2015. Ela gosta de ser uma mãe que fica em casa e ao mesmo tempo pode seguir sua paixão como escritora. Acreditando que foi muito perdoada, ela ama muito e deseja levar outros a Cristo e ao Seu poder redentor e transformador, especialmente compartilhando a verdade encontrada na Palavra escrita de Deus. Se você quiser se conectar com Emily, você pode visitar www.emilyrosemassey.com

Ensine-nos a orar é um podcast de oração GRATUITO apresentado pela escritora do iBelieve, Christina Patterson. Toda semana ela lhe dá dicas práticas e reais sobre como aumentar sua fé e seu relacionamento com Deus por meio do poder da oração. Para ouvir o episódio dela sobre O que orar pela manhã para um dia sem preocupações, clique abaixo!

Anúncio de banner do podcast Ensine-nos a Orar

Agora que você orou, você precisa de alguém que ore por VOCÊ? Clique no botão abaixo!

Visita iBelieve. com para conteúdo de oração mais inspirador.



Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Latest Articles