13.5 C
Brasília
Sunday, July 21, 2024

Uma oração quando você se sente esgotado – Sua oração diária – 11 de março


sua arte devocional de oração diária

botão de podcast da maçã botão de podcast do spotify botão do youtube

Uma oração quando você se sente esgotado
Por Emma Danzey

Mateus 11:28-30 diz: “Vinde a mim, todos os que estais cansados ​​e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomem sobre vocês meu jugo e aprendam comigo, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.”

Você já sentiu como se tudo acontecesse de uma só vez? Você foi levado a um ponto de esgotamento? Você se sente cansado por causa de suas próprias ações ou talvez apenas por causa das circunstâncias da vida que você não consegue controlar? Hoje vamos orar quando nos sentirmos esgotados. Acontece com todos nós em momentos de nossas vidas. Não há vergonha em chegar à cruz de Jesus com nada além de braços abertos em sinal de rendição. Na verdade, esse é um ótimo lugar para se estar.

O sentimento de esgotamento não é por si só uma bênção, mas quando o levamos a Cristo, pode ser transformado em testemunho da plenitude de Deus. Vamos diante do trono da graça e peçamos ao Senhor que nos encontre em nossas situações pessoais. Ele cuida de cada uma de nossas necessidades.

Vamos rezar:

Deus Onipotente,
Precisamos da Sua força hoje. Ajude-nos a olhar para você em nossa falta. Você nos conta em Tiago 1:5 “Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça a Deus, que dá generosamente a todos sem criticar, e ela será dada a você.” Claramente precisamos de sabedoria em nossas vidas ocupadas. Ajude-nos a saber o que dizer sim e não. Guie-nos nas circunstâncias que cercam nossos corações e corpos cansados.

Nós rezamos Salmo 23:1-3 sobre nós: “Tu, Senhor, és o meu pastor, nada me faltará. Você me faz deitar em pastos verdejantes, Você me leva às águas tranquilas, Você refresca minha alma. Você me guia pelo caminho certo por amor do seu nome”. Às vezes, um pastor carrega uma ovelha. Pai, por favor, carregue-nos nesta temporada. Estamos exaustos, exaustos e simplesmente esgotados. Ajude-nos a descansar e deitar em pastos verdejantes. Você nos convida a ficar quietos. Guia-nos, restaura-nos e guia-nos. Chegamos até você quebrados, vazios e desgastados. Ainda assim, você vê tudo e sabe tudo. Somos “pressionados por todos os lados, mas não esmagados; perplexo, mas não desesperado; perseguidos, mas não abandonados; abatido, mas não destruído” (2 Coríntios 4:8-9).

Perdoe-nos por termos assumido fardos desnecessários que não deveríamos carregar. Tire o jugo do nosso pecado, dos pecados dos outros e apenas do mundo destruído de nossos ombros. Seu jugo é suave e seu fardo é leve. Ajude-nos a ter esperança em Ti novamente. Pedimos que renove nossas forças com asas como águias, que nos ajude a correr e não nos cansar e a caminhar e não desmaiar (Isaías 40:31). Para aqueles de nós que só precisam de força para um dia de cada vez agora, lembre-nos que Você é uma ajuda sempre presente em momentos de necessidade (Salmo 46:1). Levante nossos olhos do esgotamento e para você mesmo. Tu, Jesus, és a nossa rocha e a nossa força. Ajude-nos a estar seguros o suficiente para descansar em Seu amor. Dá-nos coragem suficiente para sermos vulneráveis ​​e confiarmos em Ti. Ajude-nos a não perder de vista o Seu amor e o poder do Espírito Santo em nossas vidas.

Quer cheguemos até você com preocupações pessoais ou com outras pessoas, obrigado por nos ouvir e por se importar conosco. Nós te amamos muito. Nós Te louvamos por ter vindo à Terra e experimentado plenamente como é estar esgotado. Obrigado porque você nunca pecou. Obrigado por poder se identificar conosco em nossa dor e sofrimento. Pedimos que você proporcione o descanso e a paz física, emocional e espiritual que tanto desejamos. Nós Te louvamos por ouvir nossos clamores e nos encontrar onde estamos. Obrigado porque podemos chegar até você com segurança como estamos e sermos abraçados e encorajados. Obrigado também porque mudamos quando chegamos a Você para o melhor. Nós amamos você e agradecemos antecipadamente pela nova força e esperamos que somente Você possa nos fornecer nesta temporada. Em nome de Jesus, amém.

Crédito da foto: ©Getty Pictures/eggeeggjiew

Emma DanzeyEmma DanzeyA missão de nossa vida deriva de Efésios 3:20-21, para abraçar o extraordinário. Uma de suas maiores alegrias é caminhar com o Senhor em Suas Escrituras. Ela é esposa de Drew e mãe de Graham. Emma serve ao lado do marido no ministério, ela concentra a maior parte do tempo em casa, mas adora fornecer artigos sobre a Bíblia, questões de vida e estilo de vida cristão. Seu artigo sobre Casamento Interracial foi o número 1 na Crosswalk em 2021. Mais recentemente, Emma lançou Tesouros para pequenos, (músicas para memorizar as escrituras) para crianças pequenas. Durante sua carreira ministerial, Emma lançou Flores silvestres: florescendo na solteiricedois adoram Álbuns EP, fundou e liderou o Polished Convention Ministries e dirigiu a Refined Journal. Você pode ver os artigos dela em seu weblog em emmadanzey.wordpress.com e confira o Instagram dela @Emmadanzey.

Ensine-nos a orar é um podcast de oração GRATUITO apresentado pela escritora do iBelieve, Christina Patterson. Toda semana ela lhe dá dicas práticas e reais sobre como aumentar sua fé e seu relacionamento com Deus por meio do poder da oração. Para ouvir o episódio dela sobre O que orar pela manhã para um dia sem preocupações, clique abaixo!

Anúncio de banner do podcast Ensine-nos a Orar

Agora que você orou, você precisa de alguém que ore por VOCÊ? Clique no botão abaixo!

Visita iBelieve. com para conteúdo de oração mais inspirador.



Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Latest Articles