19.5 C
Brasília
Wednesday, October 16, 2024

Uma oração sobre o que fazer quando alguém que você ama morre – Sua oração diária – 16 de outubro


sua arte devocional de oração diária

Uma oração sobre o que fazer quando alguém que você ama morre
Por Chris Eyte

Leitura da Bíblia
“ainda assim, estamos confiantes e satisfeitos por estarmos fora do corpo e em casa com o Senhor.” – 2 Cor. 5:8

Ouça ou leia abaixo:

Então concordei em escrever este devocional sobre o que fazer quando alguém que você ama morre – e dois dias depois um querido amigo da minha igreja nadou no mar e caiu morto. Period seu aniversário e ele estava com boa saúde, aproveitando o dia. Eu e muitos outros ainda nos recuperamos do choque. Nós simplesmente não entendemos essas coisas. Aí olhei o vídeo da minha festa de 18 anos, há quase 30 anos, e vi as pessoas conversando e rindo comigo. Meu pai, avó, avô, avó (outra avó), tia, marido da madrinha, primos mais velhos e um amigo mais velho da família – todos eles já se foram. Ajudei a carregar todos eles para o túmulo com os caixões no ombro, como carregador do caixão nos funerais.

Penso na minha ex-namorada que foi atropelada por um carro e nos profundos poços de tristeza. Penso no meu amigo Rob, que lutou tanto pela vida, mas foi curado de um câncer aos 20 e poucos anos. Penso em meu antigo mentor John, como um pai, e na ocasião em que me despedi dele no hospício antes de ele falecer de câncer. Como ele impôs as mãos sobre mim e fez a oração do Senhor em galês. Como li o último capítulo de A Última Batalha de CS Lewis, no trem para casa depois de me despedir, sobre a jornada para o céu. Uma das melhores lembranças da minha vida foi de anos atrás, de pé em sua sala, de mãos dadas com John e sua esposa, nós três orando. Ela period uma senhora adorável e outra que foi para o Senhor.

A morte deixa um vazio, um espaço em branco, uma escuridão imóvel. Estamos cercados pelos fantasmas em nossas mentes e falamos com eles nas memórias. Mas parece tão desesperador. Eles não estão realmente lá. Como diz minha mãe, você aparentemente se torna apenas uma foto na parede. Hoje, no ônibus de volta do funeral do meu amigo da igreja, que morreu depois de nadar no mar, eu tinha uma imagem na mente. Imaginei a profundidade do oceano e caindo nas profundezas, onde existe um espaço vazio e estígio, desprovido de significado ou sentimento. E pensei que assim é a realidade da morte para nós, seres humanos.

No entanto, o problema é o seguinte. No fundo daquelas águas mortais, onde é tão frio e impiedoso, vi uma cruz caída no fundo do oceano e ela ardia intensamente. Queimando! E essa é a esperança que mantemos como seguidores do Caminho: o próprio Jesus. Ele veio a este mundo para devastar os esquemas do inferno e matar a morte. Portanto, lamentamos, e lamentamos, mas “não somos como aqueles sem esperança”. O próprio Deus mergulhou no fundo do pesadelo para trazer vida.

O que você pode fazer quando alguém que você ama morre? Certa vez fiz a mesma pergunta a John e sua resposta foi simples. Você agradece a Deus por eles terem estado em sua vida e você os confia a Ele. “Ausente do corpo, presente com o Senhor”, como diz 2 Coríntios 5:8.

Da elegant perspectiva do tempo de Deus, todo ser humano ao longo da história está vivo. A Bíblia diz: ‘Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, a prova das coisas que não se veem/vêm.’ Portanto, seguimos em frente e vivemos nossas vidas dentro de Deus, encorajando-nos no Senhor. Certa vez, meu mentor John me contou sobre um ministro da igreja que tinha MRSA, de 78 anos, e o visitou no hospital. Este ministro period um homem gentil e estava muito magro. Ele se virou para John e disse; “Eu sou fraco.” João não sabia como responder, mas disse: “Bem, nós amamos Jesus”. “Oh, John”, respondeu o ministro. “Jesus sofreu.”

Vamos orar:

Pai das luzes celestiais. Todas as noites vou dormir, confiando que acordarei de manhã. E eu faço. Obrigado por poder confiar em você para o futuro. Por causa do seu amor por mim, quando eu dormir e sair do meu invólucro mortal, você vai me acordar. Você conhece minha dor pelos entes queridos perdidos e, para você, todos estão vivos. Eu me mexo hoje, reconhecendo minha dor, mas declarando minha confiança em você. Você é o Caminho, a Verdade e a Vida. E isso é o suficiente para mim.
No santo nome de Jesus. Amém!

Crédito da foto: ©GettyImages/Pheelings Media


Christopher Eyte mora com sua esposa Céline e três filhos em Swansea, País de Gales, Reino Unido. Ele trabalha como jornalista há muitos anos e escreve seu próprio weblog (hislovefrees.life) encorajando outros em sua caminhada com Jesus. Ele se tornou cristão em fevereiro de 2002, depois que um amigo lhe explicou a maravilhosa graça de Deus!

Recurso Relacionado: Jesus Chamando – Histórias de Fé

Kerry Washington. Andrea Bocelli. Reba McEntire. Marcos Wahlberg. Tony Dungy. Matthew McConaughey, O que todas essas pessoas têm em comum? Eles são todos pessoas de fé que se apoiaram em Deus tanto nos momentos bons quanto nos difíceis – e apareceram para contar sua história de fé em Podcast O Chamado de Jesus. O Jesus Calling Podcast oferece um lugar para pessoas de todas as esferas da vida compartilharem as tristezas, alegrias e momentos divinos que as mantêm em movimento.

Inspirado no clássico livro devocional de Sarah Younger, o podcast Jesus Calling trouxe encorajamento e paz a milhões de pessoas. Novos episódios aparecem todas as quintas-feiras! Ouça hoje em LifeAudio. com ou onde quer que você encontre seus podcasts.

Banner do Podcast Jesus Chamando

Agora que você orou, você precisa de alguém que ore por VOCÊ? Clique no botão abaixo!



Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Latest Articles