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Sunday, July 21, 2024

Repensando como aliviamos nosso desconforto emocional


Sentir-se pior quando experimenta o início de certas emoções ou sentir como se estivesse tentando anestesiar sentimentos que está tentando reprimir, ou sentir-se sem saber o que fazer quando precisa de conforto e apoio, significa que, como muitos de nós, você não aprendeu a se acalmar de maneira saudável. É tudo o que você sabe. Você pode dizer, pensar ou fazer coisas que agravam os sentimentos. Ou talvez você consiga um alívio temporário que acaba atrasando e distraindo de uma forma prejudicial à saúde.

Há uma variedade de fatores que contribuem para a forma como você se acalma. Por exemplo, talvez o seu sentimentos foram ignorados pelos pais/cuidadoresou você adquiriu o hábito de cuidando dos outros. Pode ser que você tenha observado certos hábitos ou captado mensagens específicas. O que quer que influencie seus hábitos auto-calmantes – a maneira como você gerencia suas respostas emocionais – está desempenhando um papel significativo na como você se sente e se trata.

Se você é um agradar as pessoas ou você reconhece que você luta com perfeccionismo, pensar demasiado, exagero ou excesso de responsabilidadesua autoconsolação geralmente envolve lidar inadvertidamente com o preço de se suprimir e reprimir e dizer sim demais aos outros. Procrastinação pode até ser como você se acalma; é alívio de tensão.

Todos nós criamos meios de nos sentirmos bem, reprimir emoções desagradáveis, confortar-nos ou até mesmo nos desligarmos. Se você reconhece que às vezes se acalma de maneira prejudicial à saúde, está tudo bem. Você é um humano regular. É important lembrar que ninguém nos ensina ativamente sobre essas coisas quando estamos crescendo. Nossas maneiras de se acalmar são hábitos.

Se você não se sente muito bem consigo mesmo e às vezes se sente como se fosse seu pior inimigo, observar como você se conforta quando está estressado ou como tenta produzir bons sentimentos fornecerá pistas sobre onde você precisa se tornar mais consciente, atento e presente. Você pode gradualmente descobrir como fazer coisas que elevam seus sentimentos (ou os acalmam) de maneira saudável. Quando você está mais consciente do que está fazendo e por quê, pode ser mais intencional e você mesmo.

Para obter ajuda para aprender como se acalmar de maneira saudável, confira meu breve curso de áudio, As sessões auto-calmantes.

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