20.5 C
Brasília
Tuesday, October 22, 2024

Uma Oração para Olhar para o Céu – Sua Oração Diária – 14 de março


sua arte devocional de oração diária

botão de podcast da maçã botão de podcast do spotify botão do youtube

Uma oração para olhar para o céu
Por Lynette Kittle

“Olha”, disse ele, “vejo o céu aberto e o Filho do Homem em pé à direita de Deus” – Atos 7:56

Como é o céu? Os filmes e a televisão tentam capturar como é o céu, como “A Jornada Bogus de Invoice e Ted” e o filme clássico “Uma Questão de Vida ou Morte”, além de muitos outros. Mas estas representações são moldadas por Hollywood com pouca base na verdade, ficando aquém dos factos bíblicos. Para realmente ver um vislumbre do céu, recorremos à Bíblia para nos dar vislumbres dele através dos olhos daqueles que o contemplaram, incluindo Estêvão, que o viu quando estava sendo apedrejado até a morte, e o homem rico olhando de cima para baixo. Hades. Assim como o apóstolo João, que fez um tour pessoal pelo céu.

Olhando em direção ao céu
Então, como olhamos para o céu com base no que a palavra de Deus nos revela? A seguir estão sete coisas que as Escrituras nos revelam.

1. Jesus pagou nossa passagem para o céu.
1 Pedro 3:18 explica: “Porque também Cristo sofreu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para conduzir-vos a Deus. Ele foi morto no corpo, mas vivificado no Espírito”.

O céu é o nosso destino eterno porque Jesus pagou o nosso caminho através da Sua morte e ressurreição.

2. O céu exige uma confirmação de presença ao convite de Deus.
Mateus 7:21 explica que “Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no reino dos céus, mas somente aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus”.

A entrada no céu requer a nossa resposta ao convite de Deus. Aqueles que não aceitam Seu chamado para a Salvação e a vida eterna através Jesus Cristo não conseguirá entrar.

3. Jesus está no céu.
Tal como Estêvão viu na sua visão aberta do céu, Jesus está à direita de Deus. Hebreus 9:24 descreve: “Pois Cristo não entrou num santuário feito por mãos humanas, que fosse apenas uma cópia do verdadeiro; Ele entrou no próprio céu, agora para aparecer para nós na presença de Deus.”

4. O céu está aberto para nós.
Muitas representações do céu na televisão e no cinema mostram grandes portões perolados fechados, com São Pedro segurando uma prancheta e uma caneta, verificando se as almas alinhadas têm seus nomes listados na lista VIP de Deus para entrar. exatamente o oposto. O céu está aberto para nós. O apóstolo João descreve em Apocalipse 19:11“Eu vi o céu aberto…”

Ao contrário das representações terrenas, quando recebemos Jesus como nosso Salvador, o céu está aberto para nós e não há incerteza sobre se somos ou não bem-vindos.

5..O céu tem espaço para nós.
Podemos ter certeza de que há lugar para nós no céu porque Jesus preparou um lugar para nós. Em João 14:2-3, Jesus descreve Seu espaço de preparação para nós. “A casa de meu Pai tem muitos cômodos; se assim não fosse, eu te teria dito que vou para lá preparar-te lugar? E se eu for e preparar um lugar para vocês, voltarei e os levarei para estar comigo, para que vocês também estejam onde eu estou”.

6. Tesouros nos aguardam no céu.
Jesus nos disse que o céu guardará para nós tesouros que nunca desaparecerão. Em Mateus 6:19-20 Ele exortou: “Não ajunteis tesouros na terra, onde as traças e os vermes destroem, e onde os ladrões minam e roubam. Mas acumulem para vocês tesouros no céu, onde as traças e os vermes não destroem, e onde os ladrões não arrombam e roubam”.

7. Os anjos nos acompanharão ao céu.
Como Lucas 16:22 descreve: “Chegou o momento em que o mendigo morreu e os anjos o levaram para o lado de Abraão”.

Tal como o mendigo Lázaro, que foi levado para o céu, o nosso transporte de primeira classe já está pré-combinado. Como crentes em Jesus Cristo, os anjos nos acompanharão ao céu.

Vamos rezar:

Querido pai,
Obrigado porque, por causa de Jesus, podemos olhar para o céu, sabendo que recebemos o dom da vida eterna. Nossos corações estão profundamente gratos a Ele por pagar nossa viagem com Seu próprio sangue para que possamos estar com Você. Esperamos viver no lugar que Jesus preparou para nós e receber os tesouros celestiais que nos aguardam. Como Estêvão, dê-nos uma visão do céu para que, em nossas angústias, possamos olhar para cima, em vez de olharmos para os problemas da terra abaixo. Ajude-nos a levar outros a olhar também para o céu, convidando-os a aceitar a Boa Nova da Salvação através de Jesus Cristo.
Em nome de Jesus, amém.

Crédito da foto: ©GettyImages/kieferpix

Lynette Kittle é casado e tem quatro filhas. Ela gosta de escrever sobre fé, casamento, paternidade, relacionamentos e vida. Seus escritos foram publicados por Concentrate on the Household, Resolution, Right now’s Christian Girl, kirkcameron.com, Ungrind.org, StartMarriageRight.com e muito mais. Ela tem mestrado em Comunicação pela Regent College e atua como produtora associada de TV de verificação de alma.

Ensine-nos a orar é um podcast de oração GRATUITO apresentado pela escritora do iBelieve, Christina Patterson. Toda semana ela lhe dá dicas práticas e reais sobre como aumentar sua fé e seu relacionamento com Deus por meio do poder da oração. Para ouvir o episódio dela sobre O que orar pela manhã para um dia sem preocupações, clique abaixo!

Anúncio de banner do podcast Ensine-nos a Orar

Agora que você orou, você precisa de alguém que ore por VOCÊ? Clique no botão abaixo!

Visita iBelieve. com para conteúdo de oração mais inspirador.



Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Latest Articles