20.5 C
Brasília
sábado, outubro 26, 2024

Uma Oração pelo Crescimento – Sua Oração Diária – 3 de Julho


sua oração diária arte devocional

botão do podcast da apple botão de podcast do Spotify botão do youtube

Uma Oração pelo Crescimento
Por Vivian Bricker

“Mas crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória agora e para sempre! Amém” (2 Pedro 3:18).

Ao comparecer a um casamento há muitos anos, fiquei impressionado com a ideia de crescimento no coração do crente. Depois que um novo amigo meu foi ridicularizado por outros “cristãos” por não conhecer o Senhor até o ensino médio, comecei a pensar sobre o que significava realmente ter crescimento cristão. Meu novo amigo period cristão há apenas alguns anos, mas ele mostrou muito crescimento nesse curto espaço de tempo. Os “cristãos” que riram dele alegaram ser cristãos desde que tinham alguns anos de idade, mas não mostraram crescimento em sua caminhada cristã — como fica evidente pela sua diversão alegre ao zombar do meu amigo.

Enquanto eu estava sentado ali e ouvia os comentários ofensivos deles para meu amigo, comecei a pensar em como eu também period um novo cristão. Eu não depositei fé em Jesus até meu primeiro ano de faculdade. Pensei: “Isso significa que eu também period um cristão imaturo? Eles também iriam tirar sarro de mim?” Meu amigo e eu escolhemos nos afastar dessa multidão e começamos a falar sobre o que realmente significava ser um cristão.

Ser cristão não significa que você foi salvo aos dois, três ou quatro anos. Embora possa haver alguns poucos selecionados que conheçam Jesus tão jovens, isso não é prático para a maioria. As crianças não conseguem entender a redenção e a salvação completamente em uma idade tão jovem. No entanto, meu amigo e eu nos lembramos de que ser cristão significava colocar fé em Jesus. Não há uma knowledge “limite” quando se trata de salvação.

O ladrão crente na cruz foi informado por Jesus que naquele mesmo dia ele estaria com Ele no Paraíso (Lucas 23:43). Você não precisa ser um crente desde criança para ser salvo. Deus chama pessoas para Ele em várias idades e nenhuma idade é superior à outra. Se você depositou fé em Jesus, você é um cristão. Não importa se você tem dez ou noventa anos.

“Portanto, assim como vocês receberam a Cristo Jesus, o Senhor, continuem a viver nele, arraigados e edificados nele, fortalecidos na fé, assim como foram ensinados, e transbordando de gratidão” (Colossenses 2:6-7).

O que meu amigo e eu dissemos um ao outro naquela noite, compartilho com vocês: uma pessoa pode ser cristã por muitos anos, mas não ter crescimento em sua caminhada com Cristo. Da mesma forma, uma pessoa que é crente há apenas alguns anos pode mostrar muito crescimento em sua caminhada com o Senhor.

O crescimento que você tem em sua caminhada com Jesus dependerá de sua obediência a Ele, se você está indo a Ele em oração e se você é ativo na leitura da Bíblia. Ao longo de nossas vidas, estaremos crescendo em nossa caminhada com o Senhor. Podemos continuar a cultivar um crescimento saudável seguindo, obedecendo e amando o Senhor. O crescimento pode ser doloroso às vezes, mas vale a pena para conhecer melhor o Senhor.

À medida que você continua a crescer em sua caminhada cristã, você começará a ver as coisas mais como Jesus vê. Isso fará com que você tenha um coração mais terno para com os outros, bem como garantirá que você esteja estendendo o amor de Jesus em suas ações. Em outras palavras, você estará refletindo Jesus para o mundo perdido. Não há nada que deixe Deus mais feliz do que saber que Seus filhos estão estendendo Seu amor e graça ao mundo.

Se você sente que está preso em sua caminhada com Deus, saiba que você pode recorrer a Ele a qualquer momento. Em vez de tentar trabalhar o crescimento por conta própria, volte-se para o Senhor em oração.

Vamos rezar:

Querido Senhor, por favor, me ajude a ter crescimento cristão em minha própria vida. Às vezes, sinto como se não estivesse crescendo nada. Por favor, me ajude a começar a crescer em minha caminhada com você hoje. Ajude-me a ser motivado a ler a Bíblia, ir até você em oração e obedecer a você todos os dias. Quero ajudar os outros a saberem sobre você e a continuar a refletir sua bela luz para o mundo. O crescimento é difícil, mas sei que você pode me ajudar. Eu confio em você, Senhor, e agradeço a você.
Em nome de Jesus, eu oro, Amém.”

Crédito da foto: ©GettyImages/Sarayut

Educate Us to Pray é um podcast de oração GRATUITO apresentado pela escritora do iBelieve Christina Patterson. Toda semana, ela dá dicas práticas e reais sobre como aumentar sua fé e relacionamento com Deus por meio do poder da oração. Para ouvir o episódio dela sobre O que orar de manhã para um dia sem preocupações, clique abaixo!

Anúncio de banner para o podcast Teach Us to Pray

Agora que você orou, você precisa de alguém para orar por VOCÊ? Clique no botão abaixo!

Visita iBelieve.com para mais conteúdo inspirador de oração.



Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Latest Articles