20.5 C
Brasília
sábado, outubro 26, 2024

Uma Oração por Aceitação – Sua Oração Diária – 28 de junho


sua oração diária arte devocional

botão de podcast da maçã botão de podcast do spotify botão do youtube

Uma Oração pela Aceitação
Por Vivian Bricker

“Pois ele nos escolheu nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis diante dele. Em amor ele nos nos predestinou para a adoção à filiação através Jesus Cristosegundo o seu prazer e vontade, para louvor da sua gloriosa graça, que ele nos deu gratuitamente naquele que ele ama.” – Efésios 1:4-6

Quando eu estava na sexta série, eu queria desesperadamente ser aceito pelos meus colegas na minha nova escola. Apesar de ser intimidado, minha mente pré-adolescente ainda queria ser aceito por eles. Havia uma certa marca de casacos que todo mundo tinha, o que me fez pensar que se eu tivesse um desses casacos, eles me aceitariam. Esse casaco period muito caro e não period algo que minha família pudesse pagar.

Mesmo sabendo que minha família não tinha condições de comprá-lo, contei para minha mãe sobre esse casaco. Contra todas as probabilidades, minha mãe conseguiu comprar este casaco para mim no meu aniversário. Fiquei muito feliz porque pensei que finalmente seria aceito pelos meus colegas e eles gostariam de mim. No dia seguinte ao meu aniversário, entrei na escola com meu casaco novo e todos zombaram de mim. Chamaram meu casaco de “falsificado” e “falso”, o que me levou às lágrimas.

Apesar de fazer tudo o que period possível, eu ainda period rejeitado e visto como inaceitável. Como adulto agora, entendo que aquelas crianças nunca me aceitariam porque eram más. Não havia nada de errado comigo, nem me faltava nada, incluindo um custo de designer. Em vez disso, o problema eram eles. Se algo semelhante a isso aconteceu com você na sua vida, saiba que você não está sozinho e saiba que não há nada de errado com você. O problema são eles.

Voltando-nos para a Bíblia, vemos que somos amados por Deus e somos escolhidos nele (Efésios 1:4-6). Já somos aceitos por causa de Seu amor eterno, abundante e incondicional por nós. Todo o amor que Deus tem por você nunca acabará, nem diminuirá.

Quando sentimos falta de aceitação, tentamos encontrar aceitação de qualquer maneira possível. Como crentes, precisamos lembrar que nosso valor, mérito e aceitação estão em Jesus. Antes do início dos tempos, o Pai nos amou e nos escolheu para sermos adotados como Seus filhos por meio de Jesus. O apóstolo Paulo ensinou essa verdade aos efésios porque queria garantir que eles soubessem que foram escolhidos antes da criação do mundo para serem amados por Jesus e isso é verdade para nós nos dias modernos também.

Não há apenas algumas pessoas escolhidas para serem salvas e amadas por Deus. Todos são predestinados e escolhidos por Deus porque Ele ama a todos nós. A Bíblia nos diz que Deus deseja que todos venham a conhecê-Lo (1 Timóteo 2:3-4). Todos são escolhidos e todos são amados. Através do amor do Senhor, somos dignos, valorizados e aceitos.

Às vezes pode ser difícil lembrar disso; no entanto, podemos recorrer ao Senhor em oração quando estivermos passando por dificuldades.

Vamos rezar:

Querido Senhor, por favor, me ajude a saber que sou aceito em Ti. Houve muitas pessoas em minha vida que me fizeram sentir não aceito. Por favor, me ajude a focar no que Você diz em vez do que elas dizem. Sempre que eu estiver me sentindo para baixo, por favor, encha meu coração com sua graça e amor. Não me permita questionar meu valor ou mérito. Cerque-me com seu grande amor e compaixão. Sei que sou aceito em Ti. Eu te louvo, Senhor, e te amo.
Em nome de Jesus, eu oro, Amém.”

Crédito da foto: ©GettyImages/ipopba


Vivian BrickerViviane Bricker ama Jesus, estuda a Palavra de Deus e ajuda outros em sua caminhada com Cristo. Ela obteve bacharelado em artes e mestrado em ministério cristão, com profunda ênfase acadêmica em teologia. Suas coisas favoritas a fazer são passar tempo com a família e amigos, ler e passar tempo fora de casa. Quando não está escrevendo, ela embarca em outras aventuras.

Ensine-nos a orar é um podcast de oração GRATUITO apresentado pela escritora do iBelieve, Christina Patterson. Toda semana ela lhe dá dicas práticas e reais sobre como aumentar sua fé e seu relacionamento com Deus por meio do poder da oração. Para ouvir o episódio dela sobre O que orar pela manhã para um dia sem preocupações, clique abaixo!

Anúncio de banner do podcast Ensine-nos a Orar

Agora que você orou, você precisa de alguém para orar por VOCÊ? Clique no botão abaixo!

Visita iBelieve. com para mais conteúdo inspirador de oração.



Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Latest Articles