19.5 C
Brasília
quarta-feira, outubro 23, 2024

O que aprendi sobre Deus durante a dor


Não importa o que eu escreva nos próximos momentos, não será suficiente para explicar o esplendor, a maravilha e o mistério do nosso Deus. As coisas que estou prestes a compartilhar certamente não são uma lista exaustiva da majestade do nosso Deus. Eles são apenas um fragmento de quem Ele é. Não escrevo para você hoje como um estudioso da Bíblia, um teólogo ou um PhD. Não escrevo para explicar todos os mistérios. Escrevo para você como uma irmã em Cristo que lê a Palavra de Deus há mais de 30 anos. Passei por inúmeras dificuldades, estando onde muitos de vocês estão. Quero que você saiba que você é visto, você é valorizado, você não é esquecido, você é mais que um vencedor através de Cristo Jesus, e o Senhor quer ministrar a você e encontrá-lo onde você estiver.

Nos meus momentos mais sombrios, estas são apenas algumas das coisas que aprendi sobre Deus:

1. Ele é um sustentador. Ele irá sustentá-lo em sua temporada do AGORA. Sustentar significa apoiar, sustentar ou suportar o peso, manter e suprir as necessidades. A Palavra de Deus diz em Is. 46, versículo 4 – “Até a tua velhice e os teus cabelos grisalhos, eu sou ele, sou aquele que te sustentará. Eu te criei e te carregarei. Eu te sustentarei e te resgatarei. Isaías 46:4 NVI. Muitos de vocês estão na temporada de espera. Você está sobrecarregado pelo estresse e sufocado pelo peso de tudo o que carrega. Deus é um salvador, um curador e um libertador. Mas enquanto você está no meio da batalha, esperando pela cura, esperando pelo resgate, esperando pela libertação, Deus está te sustentando no meio da dor. Você precisa ser lembrado de tudo o que Deus já o sustentou, de tudo o que Ele providenciou. Esteja encorajado neste dia, pois Sua provisão será suficiente. Pare de focar em “se eu pudesse chegar lá….”, então serei feliz, então adorarei ao Senhor, então viverei uma vida pura. Concentre-se no Deus que está sustentando você na temporada atual. Não espere que as coisas fiquem perfeitas para mudar sua perspectiva.

2. Ele é um restaurador. Embora a restauração pudesse ser instantâneo (porque o nosso Deus pode fazer todas as coisas), a minha experiência mostra-me que muitas vezes leva tempo. É um processo que exige paciência, resistência e fé, enquanto esperamos no Senhor. Aprendemos muito por meio do processo de restauração. Eu vi o Senhor pegar os lugares mais quebrados da minha vida e restaurá-los (geralmente não da maneira que eu pensava)! Eu o vi devido ao milagroso e restaurar todos os “gafanhotos” comidos em uma temporada anterior e difícil. Estou convencido de que Ele fará isso novamente por outros.

Mas também quero parar e dizer isto. Para alguns de vocês, a restauração em suas vidas virá após o arrependimento. Aprendi que muitas vezes na vida o arrependimento foi basic nesse processo de ver o Senhor restaurar. O arrependimento leva à restauração com o Pai. (Lembro-me de como o pai correu para o filho pródigo, enquanto ele ainda estava muito longe, em Lucas 15:20). Existe alguma coisa em sua vida que exige arrependimento? Existe algo que causa dor adicional? Alguns de nós precisamos reconhecer que não estamos mais satisfeitos com a sujeira dos nossos chiqueiros. Infelizmente, alguns de nós criaram nossos próprios chiqueiros! Talvez haja alguém lendo hoje (que, como eu), exact saber que o Pai está chamando você para a restauração com Ele hoje.

3. Deus é um curador. Ele é Jeová Rapha, o Deus que cura. Quero falar com você sobre uma dor profunda, inflexível, implacável, sufocante. Somente se você já esteve lá você entenderá esse nível de dor. É a dor que faz você ficar sem fôlego e seu coração disparar. Por favor, saiba hoje que Deus engarrafa cada lágrima e está perto dos corações partidos. Penso no Bom Samaritano em Lucas 10 e em como ele teve pena, enfaixou o homem ferido, colocou-o em seu burro e o levou para ser cuidado na pousada. Este é o nosso Senhor – inclinando-se e tendo pena de suas ovelhas feridas. Deus não se esqueceu de você. Passei por muita dor e tristeza ao longo dos anos, às vezes pensando que isso me mataria. Mas fui curado uma e outra vez. O mesmo é verdade para você; Deus vai curar você.

4. Deus é justo. Tudo sobre o Senhor é justo. Sua raiva, Seus caminhos, Seus pensamentos são todos justos. Precisamos tremer de temor a Deus. Não temos permissão para operar em pecado passivo e racionalizado. Nosso Deus é um Deus Santo. Mateus 7:13 e 14 diz:“Você só pode entrar no Reino de Deus pela porta estreita. A estrada para o Inferno é larga e sua porta é larga para muitos que escolhem esse caminho.Mas a porta de entrada para a vida é muito estreita e o caminho é difícil, e apenas alguns conseguem encontrá-lo.” Muitos vivem no caminho largo esperando passar pela porta estreita. Deus não abençoa as falsificações, as mudanças culturais. Não podemos reivindicar o cristianismo e viver como cultura. Muitos dizem, Estou bem com Deus, desde que não exija sacrifício, obediência, disciplina e autocontrole. Queremos as bênçãos de Deus sem a justiça de Deus. Servimos ao único e verdadeiro Deus Santo ou servimos ao deus deste mundo. (Satanás). Muitos de nós estamos fazendo pactos com o inimigo e nem sabemos disso ou nem nos importamos. A saída para muitos de vocês que estão lutando é andar em retidão diante de um Deus justo.

5. Deus é sobrenatural. Ele pode fazer em um momento aquilo pelo qual você orou durante toda a vida. Ele livra dos demônios, restaura a visão e quebra correntes. Quando você passa pela morte de um ente querido, pela dor do diagnóstico de câncer ou pela dor de um casamento perdido, Ele dança onde antes corriam lágrimas. Esse mesmo Espírito vive dentro de nós. Colossenses 1:15-16 diz: “Cristo é a imagem visível do Deus invisível. Ele existia antes de qualquer coisa ser criada e é supremo sobre toda a criação, pois através dele Deus criou tudo nos reinos celestiais e na terra. Ele fez as coisas que podemos ver e as coisas que não podemos ver — como tronos, reinos, governantes e autoridades no mundo invisível. Tudo foi criado através dele e para ele.” Muitos de nós estamos confortáveis ​​com a parte pure do Cristianismo. Podemos ler Sua palavra, dar nosso dízimo, cantar nossos três cânticos e ouvir os sermões. Mas é no sobrenatural que ficamos desconfortáveis. Quando não entendemos a cura, a libertação, a guerra espiritual e os dons espirituais, ficamos desconfortáveis.

Aqui está o que eu sei: o poder do nosso Deus vivo é inexplicável. Nosso Deus estenderá a mão, em Sua misericórdia, amor e graça, e redimirá aquilo que foi perdido. Deus está se movendo hoje e Seu poder é actual hoje. Nosso Pai é misterioso, compassivo, operador de milagres e inspirador. Ele é El-Shaddai, El-Roy, Jeová Jireh, Adonai, Yah-Weh, Jeová Nissi, Jeová Shalom. Ele é o Deus eterno e o Senhor dos exércitos. Deus quer curar, restaurar e redimir hoje. O Pai quer lhe dar descanso para sua alma cansada.

Jennifer Maggio é mãe de três filhos, esposa de Jeff e fundadora da organização nacional sem fins lucrativos The Lifetime of a Single Mother Ministries. É autora de quatro livros, incluindo A Igreja e a Mãe Solteira. Ela foi nomeada uma das 10 pessoas mais influentes da América pelo Dr. John Maxwell em 2017 e 2015 e apareceu em centenas de veículos de comunicação, incluindo O jornal New York InstancesHousehold Speak Radio com Dr. James Dobson, Joni e amigos e muitos outros.



Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Latest Articles