20.5 C
Brasília
Tuesday, October 22, 2024

Uma oração para encontrar pertencimento quando você se sente sozinho – Sua oração diária – 25 de junho


sua arte devocional de oração diária

botão de podcast da maçã botão de podcast do Spotify botão do youtube

Uma oração para encontrar pertencimento quando você se sente sozinho
Por Emma Danzey

“Portanto, não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus. Eu te fortalecerei e te ajudarei; eu te sustentarei com a minha destra justa.” – Isaías 41:10

Você se sente sozinho? Você se convenceu de que está sozinho? A verdade é que Deus está sempre conosco, por isso nunca estamos verdadeiramente sozinhos. No entanto, as nossas circunstâncias e a nossa mentalidade podem fazer com que nos sintamos isolados, incompreendidos e invisíveis. Muitas pessoas na Bíblia experimentaram a solidão: José, Hagar, Elias, a Mulher Samaritana, João e muito mais. No entanto, Deus os viu, cuidou deles e providenciou para eles.

Hoje, vamos orar por meio de uma oração para encontrar pertencimento quando você se sentir sozinho. Em primeiro lugar, quero partilhar que a pertença só é verdadeiramente encontrada na nossa identidade em Cristo. Ele nos dá uma verdadeira sensação de segurança Nele. Ele nos criou, nos conhece e nos libertou. Em segundo lugar, quando vivemos com base nessa confiança Nele, podemos dar passos na comunidade para a qual Ele nos chamou.

Marcos 12:30-31 compartilha: “’Ame o Senhor seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todo o seu entendimento e de todas as suas forças.’ A segunda é esta: ‘Amar o próximo como a si mesmo.’ Não há mandamento maior do que estes.”

Amar a Deus significa que temos um relacionamento com Ele. Amar as pessoas significa que temos relacionamentos com elas. Talvez você esteja se sentindo sozinho, mas não está se esforçando para formar uma comunidade. Pode ser uma coisa intimidante. No entanto, somos convidados a investir nossas vidas em relacionamentos com outros crentes e a ser amigos de incrédulos também. Pense em maneiras pelas quais você pode se envolver mais no corpo da igreja native. Experimente uma aula de ginástica. Participe de um estudo bíblico. Vá para um grupo de mães. Convide aquele novo amigo para tomar um café. A iniciativa exige coragem, mas pode ser um ótimo antídoto para a solidão.

Mais importante, leia a Bíblia diariamente e busque a Deus em oração. Ele está sempre conosco e desejando esse relacionamento. Olhar para Ele nos ensina que nunca estamos verdadeiramente sozinhos. Conheci uma mulher outro dia que é uma viúva solitária. Tivemos a oportunidade de orar no meio de um corredor no Walmart. Você nunca sabe quem está ao seu redor. Dei a ela meu número e nos conectamos desde então. Mesmo que você não se sinta solitário agora, há pessoas ao seu redor que precisam pertencer. Seja ousado para compartilhar o amor de Cristo ao reconhecê-las e orar por e com elas.

Vamos rezar:

El Roi, você é o Deus que nos vê,
Sentimo-nos humildes por não passarmos despercebidos por Ti. Obrigado por estar sempre conosco. Obrigado porque, quer nos sintamos sozinhos ou bem conectados com outras pessoas, você cuida de nossas necessidades. Nós Te louvamos por nos dar a identidade de sermos adotados em Sua família, sermos Seus amigos e sermos Sua noiva como Igreja. Nós não estamos sozinhos. Você está sempre conosco, e nós reconhecemos isso e reivindicamos essa promessa hoje. Obrigado pela comunidade ao meu redor que ainda não recebi. Você me daria coragem, pelo Seu Espírito Santo, para me apresentar a uma pessoa ou participar de um grupo para conhecer outras pessoas? Ajude-me a superar minhas inseguranças ou medos que me impedem de amar os outros.

Obrigado por suprir todas as nossas necessidades. Obrigado por se relacionar comigo de todas as maneiras, mesmo na solidão. Ajude-me a ser capacitado pelo seu Espírito para superar os dardos inflamados das mentiras do inimigo com a sua verdade. Eu sou quem você diz que eu sou. Eu sou seu filho, seu amigo, seu amado. Eu pertenço a você. Ajude-me a ver os outros como você os vê. Que eu tenha olhos para perceber as necessidades daqueles que me rodeiam. Dê-me confiança pelo seu Espírito para iniciar conversas, orar pelos outros e alcançar novos amigos. Mantenha meu coração terno e aberto a novas amizades. Obrigado por preparar o caminho.
Amém.

Crédito da foto: ©GettyImages/pixelheadphoto

Emma DanzeyEmma DanzeyA missão de nossa vida deriva de Efésios 3:20-21, para abraçar o extraordinário. Uma de suas maiores alegrias é caminhar com o Senhor em Suas Escrituras. Ela é esposa de Drew e mãe de Graham. Emma serve ao lado do marido no ministério, ela concentra a maior parte do tempo em casa, mas adora fornecer artigos sobre a Bíblia, questões de vida e estilo de vida cristão. Seu artigo sobre Casamento Interracial foi o número 1 na Crosswalk em 2021. Mais recentemente, Emma lançou Tesouros para pequenos(músicas para memorizar as escrituras) e vários livros e devocionais para crianças pequenas. Durante sua carreira ministerial, Emma lançou Flores silvestres: florescendo na solteiricedois adoram Álbuns EP, fundou e liderou o Polished Convention Ministries e dirigiu a Refined Journal. Você pode ver os artigos dela em seu weblog em emmadanzey.wordpress.com e confira o Instagram dela @Emmadanzey.

Ensine-nos a orar é um podcast de oração GRATUITO apresentado pela escritora do iBelieve, Christina Patterson. Toda semana ela lhe dá dicas práticas e reais sobre como aumentar sua fé e seu relacionamento com Deus por meio do poder da oração. Para ouvir o episódio dela sobre O que orar pela manhã para um dia sem preocupações, clique abaixo!

Anúncio de banner para o podcast Teach Us to Pray

Agora que você orou, você precisa de alguém que ore por VOCÊ? Clique no botão abaixo!

Visita iBelieve. com para conteúdo de oração mais inspirador.



Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Latest Articles